The People v. O.J. Simpson: American Crime Story

por • 10550 Acessos


Warning: file_get_contents(https://api.themoviedb.org/3/tv/?api_key=04725392e6f02979e93961c00d237d31&language=pt-BR&append_to_response=credits): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/eulei327/public_html/wp-content/themes/aestante/Resenhaseries.php on line 22
The People v. O.J. Simpson: American Crime Story

Minha Classificação:
The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
Status: 1 Temporada
Episódios vistos: 1
Canal Original: Fx
Canal no Brasil: Fx

American Crime Story segue o formato da famosa American Horror Story, só que em vez de histórias de terror, traz a cada temporada uma história de crime real que chocou os EUA, e no caso O.J., o mundo. Essa é mais uma série que vem graças ao chamado “efeito Serial*” e nos faz reviver um crime, um julgamento, uma sentença e quão falho é o sistema de justiça atual.

Taí um resumo rápido do caso mas não leia se não quiser spoilers apesar de ser vida real: em 1994 O.J. Simpson, famoso jogador de basquete, foi acusado de matar a ex-mulher Nicole Brown Simpson – a quem agrediu diversas vezes enquanto foram casados – e o garçom Ronald Lyle Goldman na casa da mulher. Um vizinho encontrou os corpos após ver o cachorro da casa andando pela rua sujo de sangue. A investigação da polícia encontrou diversas provas que fizeram de O.J. o principal suspeito. Após um extenso julgamento televisionado o júri declarou O.J. inocente das acusações. Em 2006 O.J. tentou lançar o livro “If I Did It” com uma confissão hipotética, mas devido a críticas do público não foi publicado. Em 2007 foi condenado à 33 anos de cadeia, onde permanece até então, por outro crime com acusações de sequestro e assalto à mão armada.

Esse caso do O.J. Simpson é um dos mais famosos e por ter sido citado em diversos filmes/séries eu basicamente cresci ouvindo falar sobre ele. Quando não tinha ideia do que se tratava perguntei para a minha mãe e depois pesquisei na internet, então o piloto da série foi basicamente ver na tela o que eu já tinha lido anos antes, sem grandes supresas. O ínicio foi fiel às informações divulgadas e comentadas até hoje pela mídia e por quem acompanhou o caso na época.

american-crime-story

Nós vamos parecer idiotas.

A série por tratar de uma história conhecida, não terá seu maior trunfo no roteiro, inclusive pelo começo não parece ser essa a intenção; as atuações foram sem dúvida o ponto forte do começo, ver como todos os atores conseguiram se transformar nas pessoas da vida real que interpretam foi um dos pontos altos, até o David Schwimmer que eu só conseguia ver como Ross, está completamente crível como Robert Kardashian. Os melhores até agora para mim são: Sarah Paulson (sempre ótima né?) como a promotora do caso, o David como amigo e advogado assistente de O.J., John Travolta como o advogado de defesa, e Cuba Gooding Jr. como O.J. Simpson.

Eu prentendo acompanhar a série, mas não sei se farei isso vendo um episódio por semana, acho que esse tipo de história pode ser mais proveitosa deixar acumular e fazer maratona com o restante. Para quem tem o canal Fx na TV a cabo, a série está sendo exibida às quintas 22:30, apenas dois dias depois da exibição americana. Muito bem, emissora.

*Serial é um podcast americano (maravilhoso! Se você entende inglês, ouve por favor, sério) que em sua primeira temporada trouxe a história real de Adnan Syed que atualmente está preso há 16 anos condenado pelo assassinato de sua ex-namorada Hae Min Lee. O caso não apresentou provas concretas, apenas circunstanciais, e a condenação se deu apenas pelo depoimento de uma testemunha duvidosa. O podcast foi um sucesso absoluto (já falei que era maravilhoso, lembra?) onde o caso era discutido em escolas e chamou a atenção de advogados e juízes americanos. Depois dele, reviver crimes reais voltou a ficar em evidência o que justifica o sucesso de programas como Making a Murderer (documentário da Netflix) e agora American Crime Story (que era a série mais esperada do ano por muita gente).

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*