The Get Down – 1° Parte

por • 6583 Acessos

The Get Down – 1° Parte

Minha Classificação:
The Get Down - 2016 The Movie DB
de Baz Luhrmann
Status: 1 temporada (cancelada)
Episódios vistos: 5
Elenco: Justice Smith, Shameik Moore, Herizen F. Guardiola, Skylan Brooks
Gênero: Drama
Canal Original: Netflix
Canal no Brasil: Netflix
Duração do Episódio: 60 minutos
Assistir The Get Down online: Netflix

The Get Down se passa no Bronx, Nova Iorque, no final dos anos 70 e acompanha o surgimento do Hip hop e o auge da Dance Music através de Zeke e outros personagens fictícios que nos apresentam uma época real. Essa é a primeira vez que a Netflix divide o lançamento de uma temporada em duas partes e é uma coisa que eu espero que não aconteça nunca mais, porque terminei os 6 primeiros episódios, preciso dos outros e não tem. A série é a mais cara da Netflix e parece que esse é um dos motivos de terem lançado apenas a metade agora.

the-get-down-jaden-smith2 (1)

Desde que eu vi Romeu + Julieta, lá pelos anos 90, me apaixonei pelo trabalho do Baz Luhrmann, um sentimento que foi reforçado por cada um dos trabalhos posteriores dele (exceto Austrália porque francamente) e The Get Down chegou para me fazer amá-lo ainda mais. A história da série se passa num gueto americano com personagens negros e latinos e, apesar de ter surgido de uma ideia do diretor, Baz (que é um homem branco australiano) quis ser mais um observador pois como disse “essa não é sua história“, mas acabou dirigindo o primeiro episódio e sendo produtor executivo dos demais.

Apesar de não ter a direção de Luhrmann a série carrega muitos traços de seus trabalhos, com cenas bem coloridas e o uso da câmera rápida ao mostrar o cenário. A trilha sonora e a música usada como forma de narrativa são pontos de destaque que tornam tudo ainda mais especial.

baz-luhrmann-s-the-get-down-on-netflix-will-be-your-next-big-binge-watch-of-2016-786704

Eu gostei muito dos seis primeiros episódios da série, até mesmo do longo piloto que tem 90 minutos de duração e um começo lento, mas um final arrasador que te obriga a ver todo o resto o mais rápido possível. Fiquei muito envolvida e apegada por todos os personagens, embora tenha medo de que um deles venha a morrer porque 1) teve uma cena na série que me pareceu um prenúncio do que pode estar por vir 2) Baz Luhrmann adora fazer a gente se apaixonar por um casal pra depois ir lá e matar um deles (ou os dois).

2016%2F08%2F12%2Fc0%2FThe_Get_Down_music_feature_header.1de79

Nunca tinha visto uma série do tipo, o mais próximo que cheguei foi Empire, e já veria tudo de novo hoje mesmo se conseguisse arrumar uma desculpa para mim mesma. São poucos episódios mais muitos acontecimentos e vi o desfecho da (primeira parte da) temporada sentada na ponta do sofá tamanha torcida pelo sucesso dos meus personagens queridos. The Get Down acertou em cheio e espero que dure por muito tempo, pois parece que ainda tem muita história para contar.

getdown3

Queria deixar aqui um pensamento positivo no universo, acompanhe. Meus diretores favoritos estão se aventurando no mundo das séries observe abaixo:
David Fincher -> House of Cards; Martin Scorsese -> Vinyl; Baz Luhrmann -> The Get Down. Ou seja, Tarantino, espero por você.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*