Quantico – 1° Temporada

por • 4754 Acessos

Quantico – 1° Temporada

Minha Classificação:
Quantico - 2015 The Movie DB
de Joshua Safran
Status: 2 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 22
Elenco: Priyanka Chopra, Jake McLaughlin, Aunjanue Ellis, Johanna Braddy
Gênero: Drama, Mistério
Canal Original: American Broadcasting Company
Canal no Brasil: AXN
Duração do Episódio: 43 minutos

Logo após um ataque terrorista, conhecemos Alex Parrish, uma agente do FBI que estava cobrindo o perímetro do ataque e que teve ferimentos leve. Enquanto ela é levada para central de investigação, o responsável alerta que o terrorista pode ser uma das pessoas que estudou com ela em Quantico. Alex então começa a se lembrar do que aconteceu em Quantico desde o seu primeiro dia lá e a narrativa vai alternando entre passado e presente.

Então, passamos a acompanhar a iniciação desse grupo de recrutas em Quantico. Eles passarão por testes psicológicos e físicos e podem ser dispensados de acordo com os resultados. Apesar de nos mostrar a perspectiva de vários recrutas, o foco narrativo é a Alex Parrish, que no presente será acusada do ataque terrorista e precisará usar tudo que aprendeu para descobrir quem é o verdadeiro terrorista da sua turma em Quantico.

Quando assisti pela primeira vez o piloto eu não fiquei tão empolgada com a série. Depois de algum tempo acabei assistindo uma mini maratona dos primeiros episódios em um canal da tv paga e não teve como não querer assistir tudo. Apesar da série usar alguns clichês dos gênero policial como apontar para um suspeito diferente a cada episódio e alternar a narrativa entre presente e passado, o foco está em mostrar as relações que essas personagens construíram em seu tempo de academia.

A força da série reside na Alex, ela é uma personagem forte, impulsiva, teimosa e intuitiva e isso explica todos os seus acertos e erros do decorrer dessa temporada. Em nenhum momento você duvida que ela é a melhor agente da turma, mesmo tendo que lutar com seus demônios para isso. Ela entrou pelos motivos errados e teve que lidar com isso, assim como todos a sua volta também estavam lidando com as consequências de segredos revelados e relações estremecidas.

Eu tenho planos para você, Alex Parrish

Essa é uma série em que ninguém é o que aparenta e embaixo de um milhão de segredos, traições e mentiras está um terrorista perigoso. Entre o terrorista e a explosão da bomba tem a Alex, só que ela terá que correr contra o tempo e atrapalhar a vida de muita gente se quiser pegar o responsável pelo primeiro ataque e deter o segundo. Apesar de ter descoberto quem era o terrorista nos primeiros episódios, suas motivações me surpreenderam um pouco e o final da primeira temporada também foi diferente do que eu esperava, de um modo bom. Os coadjuvantes também são complexos e trazem elementos interessantes para a série, preferi não comentar sobre eles aqui para que vocês possam descobrir essas nuances episódio por episódio, principalmente se você gosta de séries policiais.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*