Awkward.

por • 3975 Acessos

Awkward.

Minha Classificação:
Awkward. - 2011 The Movie DB
de Lauren Lungerich
Status: 5 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 20
Elenco: Ashley Rickards, Beau Mirchoff, Nikki DeLoach, Jillian Rose Reed, Brett Davern, Molly Tarlov
Gênero: Comédia, Drama
Canal Original: MTV
Canal no Brasil: MTV
Duração do Episódio: 22 minutos

NOTA DA CIBELE:
Eu (Cibele) já queria arrumar um pretexto pra falar dessa série há um tempão. Ano passado quando estreou todo mundo só falava dela, até a Meg Cabot não parava de comentar, então resolvi dar uma chance e… AMEI! E a Mari abaixo descreveu tudo o que eu sinto pela série.

A série começa com Jenna Hamilton perdendo a virgindade com Matty McKibben, o garoto dos seus sonhos, em uma festa durante as férias. Porém, mesmo achando que vai rolar alguma coisa depois entre eles, para a tristeza de Jenna, Matty passa a agir como se ela nem existisse na escola.

A vida de Jenna Hamilton muda quando, após um acidente no banheiro (envolvendo um secador na banheira e muitas pílulas), todos passam a pensar que ela tentou se matar. Isso porque minutos antes, Jenna havia reclamado da vida em seu blog. Que mal entendido complicado, né?

E além de tudo isso estar acontecendo na sua vida, Jenna ainda recebe uma carta anônima contendo dicas para ela mudar seu jeito de ser, pois, do jeito que ela está poderia sumir que ninguém perceberia. Mas quem teria escrito essa carta?

Sabe que aquela série que vai te conquistando aos pouquinhos e depois de algum tempo  você acaba percebendo que está completamente apaixonada por ela? Pois é, Awkward apesar de parecer uma série com enredo bem bobinho, conseguiu se tornar muito querida para mim.

Ela começa com aquele jeito bem chichê que todo mundo conhece muito bem: Garota loser + paixonite pelo carinha popular do colégio + uma lider de torcida malvada para atormentar a vida da protagonista.

Então, neste momento você deve estar se perguntando: por que diabos eu deveria assistir a essa mesmice? Bom, porque esses chichês acabam bem aí e a série consegue uma identidade própria. Aí vão alguns motivos para assistir:

1 – Ótima protagonista:
Jenna Hamilton, interpretada pela Ashley Rickards (lembram dela em One Tree Hill?), realmente convence e nos faz torcer por ela. É interessante assistir aos dramas escolares, familiares e amorosos vividos por Jenna. Não é do tipo irritante, mas daquele tipo em que suas atitudes podem ser compreendidas.

2 – Os outros personagens também são um arraso! São tão bem construídos e bem interpretados de uma maneira que se tornam únicos. Entre eles:

-Valerie deveria ser uma conselheira do colégio consciente e responsável, mas é uma das pessoas mais malucas da série. Ela mesma deveria passar por uma terapia, ao invés de oferecer ajuda aos alunos. Muito bom o modo como ela se acha a “best” da protagonista e o jeito como ela consegue ser intimidada por uma aluna, a Sadie. Divertidíssima!

Tamara (esquerda) que quer por tudo se enturmar com a galera popular e Ming (direita) também cumprem bem seu papel de melhores amigas de Jenna, sendo responsáveis por muitas cenas engraçadas

A mãe da Jenna é outra doida, sempre querendo ser super moderna e implicando com os gostos da filha. Já o pai da Jenna, é uma fofura e parece compreendê-la bem melhor.

Sadie(Molly Tarlov), apesar de ser a líder de torcida que inferniza a vida de Jenna, também consegue ser uma personagem inesquecível. Com um senso de liderança bastante acentuado, Sadie, apesar de não demonstrar, sofre com seu problema de excesso de peso, já que sua mãe passa o tempo todo pegando no seu pé para que ela reduza sua alimentação.

3 – O Triângulo Amoroso
O triângulo amoroso entre a protagonista e dois  garotos que são melhores amigos é capaz de te deixar sem fôlego em alguns momentos, de forma que você fica ansiosa pelo próximo episódio, esperando para saber o que vai acontecer. Os pretendentes são:

Jake (Brett Davern): Divertido, bom amigo, aquele tipo de cara gente boa que você sempre pode contar. Em diversos momentos, quando Jenna era vista por todos como uma maluca suicida, foi Jake que sempre esteve ao lado dela. Mesmo sendo namorado da tolinha da Lissa, vai ficando cada vez mais próximo da protagonista. Apesar de ser o melhor amigo de Matty, desconhece o relacionamento entre ele e Jenna.

Matty(Beau Mirchoff): Ah…o Matty! Sim, me apaixonei por ele no decorrer da série. Eu sei que o Jake que é o cara legal e tal mas…sabe como é, né? Matty roubou meu coração de um jeito que não sei nem explicar, mesmo com sua mania constante de cheirar a própria axila (sim, isso é estranho). É só ele sorrir e eu me derreto toda (ai, como eu sou boba!). Sim, ele é o típico cara errado e não age de forma correta com a Jenna no começo, escondendo de todos que tem alguma relação com ela. Porém…

Bem, já deu pra perceber que minha torcida é bem definida. Agora, basta você assistir para descobrir para qual lado vai torcer.

4- Músicas
A trilha sonora é ótima e caso você goste de alguma música, no canto da tela aparece o título e o nome de quem canta. No site da série (http://www.mtv.com/shows/awkward/series.jhtml), além de um monte de informações legais, você também encontra a lista com todas as músicas.

5 – O Enredo
Com o passar dos episódios, a história vai ficando cada vez mais divertida e emocionante, de forma que se torna impossível abandonar a série.

Agora,você me pergunta: existe alguma coisa que você não gostou nessa série? Sim, existe! Os episódios são muito curtinhos e a primeira temporada só tem 12 episódios (a segunda também está prevista para ter esse mesmo número). E fora que o longo tempo de espera entre uma temporada e a outra, não foi nada legal.

Aliás, a segunda temporada vai ao ar 28/06 para a miiiinha alegriaaaa. Que ansiedade, faz tanto tempo que eu estou esperando (já assisti a primeira temporada umas 3 vezes, já que ela é tão rapidinha). Pois é, galera, já deu para perceber que eu gosto muito dessa série. Recomendo que vocês deem uma chance a AWKWARD e se divirtam assistindo!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Mila
    31/05/2012 # 23:17:05

    Oieee, adorei o post e a série me chamou atenção!!! Já até adicionei o site da MTV em favoritos, com certeza vou começar a assitir… Beijos Camila

    Responder

  • Larys Console
    31/05/2012 # 23:51:11

    fiquei com muita vontade de assistir agora!parabéns pelo post!vou procurar agora mesmo!bjoosLarys

    Responder

  • Cássia Oliveira
    31/05/2012 # 23:51:26

    Fiquei com vontade de assistir!! Não conhecia a série e pra confessar, só a sinopse nunca me convidaria a acompanhar!

    Responder

  • Gui Martins
    01/06/2012 # 01:10:18

    Nunca ouvi falar da série, mas parece ser bem legal, vou pesquisar sobre! :D

    Responder

  • Danielle CGA Souza
    01/06/2012 # 22:59:09

    Eu vi essa série p/ fazer down, mas confesso que me soou tão boba que deixei de lado, já que prefiro policial e suspense, ou ambos juntos… hahahaha… comédias vejo pouco, assim como drama….Mas depois que vc colocou tão detalhado, me deu vontade de ver, até preciso de novidades para me distrair!!!

    Responder

  • Cibele Ramos
    03/06/2012 # 16:16:16

    Oi Mila, aproveita pra assistir antes da estreia da 2° temporada.Beijos ;*

    Responder

  • Cibele Ramos
    03/06/2012 # 16:18:18

    Oi Larys, essa série é muito boa. Assiste sim.Beijos ;*

    Responder

  • Cibele Ramos
    03/06/2012 # 16:22:45

    Oi Cássia, a série parece meio bobinha mesmo, mas aborda uns temas interessantes. Vale a pena dar uma chance.Beijos ;*

    Responder

  • Cibele Ramos
    03/06/2012 # 16:26:31

    Oi Gui, deixa estrear a 2° temporada que você SÓ vai ouvir falar dela hahahahahahaBeijos ;*

    Responder

  • Cibele Ramos
    03/06/2012 # 16:28:30

    Oi Danielle, essa série é realmente ótima pros dias em que a gente precisa se distrair!Beijos ;*

    Responder

  • Fellipe
    05/06/2012 # 13:33:15

    Nossa, a série deve ser bem legal! Pelo que você disse tem um ar dos livros da Meg que são bem engraçados e bons para passar o tempo, e se ela mesmo estava comentando é porque deve ser mesmo muito bom!Vou aproveitar que os episódios são curtos pra tentar assistir antes de lançar a segunda temporada!

    Responder

  • Folhas de Sonhos artesanatos
    06/06/2012 # 02:30:55

    rs… com certeza eu não assistiria essa série. Existem outras muito mais interessantes, essa não acrescenta muito.abraços,Luciana

    Responder

  • Artur Lima
    06/06/2012 # 04:45:45

    A série parece ser bem legal, ainda mais por ter a assinatura da Cabot embaixo. Vou tentar arrumar tempo para assistir ela tb, além das outras. Quero que as horas do dia se multipliquem pra eu fazer tudo o que quero….

    Responder

  • jhenipher lopes
    06/06/2012 # 13:52:04

    parece bem legal, mas minha paciencia e principalmente meu tempo, kkkkk, não ta me permitindo assistir serie. Até pq assistir serie é meio viciante, quando começa não quer mais parar…..beijinhooo

    Responder

  • Mey
    10/06/2012 # 20:48:30

    Não gosto de assistir tv, ou cinema, ou series, dificilmente assisto. Mas fica a dica, né? Bjkss

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    12/06/2012 # 15:48:22

    Até que eu gostei da história da série, mas eu prefiro as séries de drama e as policiais. E outro problema é que só pode assistir pelo site e a minha internet é absurdamente lerda pra carregar vídeos ou fazer downloads

    Responder

  • Camilla
    24/06/2012 # 12:00:44

    ameeeeei essa série! Olha que vindo da MTV a gente desconfia né

    Responder

  • Leandro Souza
    11/07/2012 # 00:21:51

    Série massa demais. Gosto muito. Acho super engraçado o fato dela ser excluída um dia, e depois já tá sendo disputada pelos dois caras mais populares da escola. KKK Matty não. Ela tem que escolher eu. ponto final.

    Responder

  • Mateus Amarante
    08/08/2012 # 00:46:13

    gostei muito dessa série, acho que irei pensar em acompanhar, e essa atriz principal é muito bonita hahha

    Responder

  • Lú Miranda
    16/08/2012 # 19:50:59

    Legal a sérieee, vou virar fã.kkkk

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 14:48:31

    nossa , que legal , essas series sempre sao de arrasar , adoro series assim , apesar de tudo nao troco serie nenhuma , pela minha amada the vampires diaries , minha serie preferida .. kkk ,

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 14:49:12

    vc ja ouviu com certeza , falar da serie gossip girl , vou começar a assitir essa serie , qual a sua opinião , sobre ela é legal ???

    Responder

  • Cibele Ramos
    27/08/2012 # 15:21:43

    Oi Gustavo,eu ADORO a série Gossip Girl, mas é aquele tipo de entretenimento vazio, não vai te acrescentar nada, é mais pra passar o tempo mesmo.Beijos ;*

    Responder

  • Alayana
    14/02/2013 # 20:27:57

    Amei a resenha, de verdade! Vou começar a ver essa série! \o/

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*