Penny Dreadful

por • 26576 Acessos

Penny Dreadful

Minha Classificação:
Penny Dreadful - 2014 The Movie DB
de John Logan
Status: 3 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 27
Elenco: Reeve Carney, Timothy Dalton, Eva Green, Rory Kinnear
Gênero: Drama
Canal Original: Showtime
Canal no Brasil: HBO
Duração do Episódio: 60 minutos

Vanessa Ives é uma médium, na Londres Vitoriana, caçando seres sobrenaturais escondidos no submundo, isso é o que pensamos no começo da série, não poderíamos estar mais enganados. Juntando terror e fantasia a série traz referências do mundo literário como Drácula, Frankenstein e Dorian Gray. O nome da série é inclusive o mesmo que era dado a publicações de ficção e terror publicados no século 19 e que custavam um centavo, Penny Dreadful, em tradução livre, significa “centavo de terror”.

Sir. Malcolm Murray está numa busca por sua filha e Vanessa desempenha um papel importante durante essa jornada e até antes dela, vão se juntando a eles alguns personagens interessantes que também desenvolverão os plots secundários.

tumblr_n74p16tYVj1qkcmwwo1_250Eva Green no papel de Vanessa Ives é para aplaudir de pé, a atriz está fantástica, ela consegue se movimentar entre as nuances da personagem muito bem. O único que decepciona é o Dorian Gray do Reeve Carney, me parece que não escolheram o melhor para o papel, por mais que o ator se esforce em algumas cenas, não consigo comprar a história.

PennyDreadfuls01e05-3Ao longo da primeira temporada vamos entendendo melhor a dinâmica entre a Venessa e o Sir. Malcolm e os erros que ambos cometeram e que culminaram na situação atual. Todos os personagens, com exceção do Dorian Gray, buscam redenção, mesmo que se considerem além desse ponto, no fundo é a redenção que os impele a continuar, de um jeito ou de outro e por isso que a série é muito mais do que uma caça, ou até mesmo uma busca por alguém desaparecido, a série é uma desconstrução desses personagens que precisam continuar lutando, muitas vezes contra eles mesmos.

A primeira temporada tem só oito episódios e está disponível na Netflix, lembrando que a série contém cenas de sexo e possessão, mas se você não se importa com isso vá em frente para amar a Eva Green também.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*