Orphan Black

por • 3522 Acessos

Orphan Black

Minha Classificação:
Orphan Black - 2013 The Movie DB
de Graeme Manson
Status: 5 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 40
Elenco: Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Maria Doyle Kennedy, Kristian Bruun
Gênero: Drama, Thriller, Ficção científica, Fantasia
Canal Original: Space, BBC America
Canal no Brasil: Nenhum
Duração do Episódio: 43 minutos

Do que se trata:
Sarah é uma órfã e após presenciar o suicídio de uma mulher idêntica a ela, decide assumir a vida de sua gêmea (?). — A seguir vou falar sobre o ponto principal da trama que está em todas as sinopses oficiais, mas só é revelado no 3° episódio — Depois de se passar por Beth, Sarah descobre o que levou a mulher a se matar: elas e outras são clones e estão no meio de uma grande conspiração tendo que descobrir quem está por trás disso enquanto tentam fugir de um assassino determinado a acabar com elas.

E aí, como foi?
Comecei a assistir essa série depois de ver tanta gente morrendo de amor por ela no twitter. Como só tinha (tem) 10 episódios, custava nada arriscar né? Mas já adianto que me decepcionei muito. No começo eu tava gostando, apesar de não ser grande fã de ficção científica, estava curtindo a história dos clones e as questões abordadas. Mas conforme os episódios foram passando e tudo começou a virar uma bola de neve, eu desanimei. Confesso aqui que morro de preguiça de conspiração. Se a história já é apresentada de forma a demonstrar que o mundo todo tá envolvido é uma coisa, outra bem diferente é mostrar um problema e daqui a pouco envolver até o pessoal de Marte na confusão (sabe, tipo o que aconteceu em Revenge e nas últimas temporadas de Prison Break). Além disso ainda tem a saída fácil para todos os empecilhos apresentados, é uma pessoa que não sabe guardar segredo, é outra que deixa o google maps aberto mostrando pra onde tá indo, etc.

Mas a série tem algo de bom??
Tudo tem um lado bom né? E o de Orphan Black é Tatiana Maslany, que vive todos os clones. Cada mulher tem uma personalidade distinta, e a atriz consegue diferenciá-las por detalhes acima do figurino e corte de cabelo. Mesmo quando uma das mulheres finge ser outra, fica visível a diferença tão boa é a interpretação. Elas tem diferentes olhares, posturas e trejeitos, o que torna fácil ignorar que são todas a mesma pessoa mesmo quando estão juntas em cena.

505_orpahn_640

Volta pra segunda temporada?
A série teve uma temporada de 10 episódios e foi renovada para a 2°. Mas BBC America não tem um cronograma bem definido, então não sei quando vai voltar. Eu não tenho a menor intenção de continuar assistindo e não tenho ideia de pra onde a série vai seguir. Não vejo um futuro muito promissor considerando o show de obviedades que foi o episódio final.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(5 votos, média: 4,20 de 5)

1
comentário



  • Paulo
    11/10/2013 # 17:03:11

    Olá Cibele… Eu achei essa série o máximo e pretendo ver a 2° temp que estreia em abril do ano que vem.

    Responder

Deixe um comentário

*