Good Morning Call

por • 6855 Acessos

Good Morning Call

Minha Classificação:
Good Morning Call - 2016 The Movie DB
de Mayuko Okamoto
Status: 1 temporada (renovada)
Episódios vistos: 10
Elenco: Moe Arai, Haruka Fukuhara, Shun'ya Shiraishi, Shûgo Nagashima
Gênero: Comédia
Canal Original: Fuji Television, Netflix
Duração do Episódio: 45 minutos

Tudo começou com uma newsletter, essa nova forma de interação social em que as pessoas escrevem cartas online e seus assinantes recebem por e-mail. A Bárbara Morais é autora da Trilogia Anômalos e uma das criadoras do blog Nem um Pouco Épico e recentemente comecei assinar sua newsletter. Então em uma quarta-feira chegou uma carta em que a Bárbara falava de animes, mangás, estilo shoujo e Good Morning Call. Eu já até tinha visto a série em alguma lista da Netflix, sabe aquelas de adicionados recentemente, ou você assistiu X então vai gostar de Y e por aí vai, mas como nunca tinha visto Dorama estava super com o pé atrás, mas eis que chegou essa carta e no mesmo dia fui conferir, terminando completamente apaixonada pela série e sua protagonista, Yoshikawa Nao.

Yoshikawa Nao é uma estudante do colegial que consegue autorização dos pais para morar sozinha e continuar seus estudos na cidade, enquanto eles voltam para o interior. No dia da mudança, eis a surpresa, o apartamento 305 também foi locado para Uehara Hisashi, um garoto super popular da escola. Depois de uma longa discussão para saber quem fica no apartamento e a descoberta que foram vítimas de um golpe, os dois decidem morar juntos para arcar com as despesas, pois o valor real do aluguel é o dobro do que eles esperavam. 

Uehara é um dos três tops da escola, garotos votados como os “melhores” e arrasta um séquito de fãs por onde passa, porque além de ser um top ele é o mais cobiçado de todos. Mantém uma postura fria e arrogante e afasta as garotas de forma meio rude, inclusive fala para a Nao, assim que eles decidem morar juntos, não se apaixonar por ele. Já a Nao é animada, generosa e sempre tenta fazer o seu melhor para os outros, ela é a primeira a falar para o Uehara não tratar as garotas de forma desdenhosa e sempre vê o melhor das situações. Sua melhor amiga é a Marina, que no começo tem uma quedinha pelo Uehara, mas depois faz de tudo para ele e a Nao ficarem juntos. A amizade das duas é um laço bem explorado, elas se ajudam e se fazem presentes na vida da outra em momentos difíceis.

personagens Good Morning Call

É sim uma série cheia de clichês adolescentes, só por essa sinopse você já sabe como a série acaba, mas adorei cada momento, cada episódio, e confesso que depois que terminei me senti meio órfã. Eu adorei como as situações são exageradas e os personagens caricaturados, estilo típico da cultura japonesa que também é empregado em animes. A série é inspirada no mangá homônimo da década de 90, que conta com 11 volumes. Assim que terminei a série corri para ler o mangá e são muito interessantes os pontos de divergência e como a essência da história está bem representada no Dorama. Após cinco anos da conclusão de Good Morning Call a mangaká, Yue Takasuka resolveu continuar a história da Nao e do Uehara em Good Morning Kiss, mangá que está sendo lançando ainda e que já ultrapassou o número de volumes de Good Morning Call.

Escola

O Uehara da série é muito mais grosso do que o do mangá, em vários momentos os amigos da Nao acham que ela deveria ficar com outros pretendentes, que a tratam muito melhor, já que, principalmente no começo, para cada atitude legal dele com a Nao e ele tinha cinco ações babacas. Porém, conforme os episódios vão passando o jeito alegre da Nao e aproximação dos amigos dela vão tirando o Uehara da casca que ele tinha entrado, conseguindo extrair algumas reações bem engraçadas e fazendo com que o Uehara se abra mas sobre os seus sentimentos.

Eu sempre gostei de animes e mangás, e sou 100% geração Sailor Moon, porém com o tempo fui me distanciando um pouco dos animes, principalmente por falta de tempo de acompanhar as sagas, mas depois de me sentir completamente arrastada por Good Morning Call, inclusive ao ponto de rever meus episódios preferidos, estou completamente de volta aos animes e agora aos Doramas também. 

Uehara e Nao

PS: Espero que Good Morning Kiss se torne série também <3 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(17 votos, média: 4,88 de 5)

2
comentários



Deixe um comentário

*