Descendants of the Sun

Por 6931 Acessos

Descendants of the Sun

Minha Classificação:
Descendants of the Sun - 2016 The Movie DB
de Kim Eun-sook
Status: 1 temporada (finalizada)
Episódios vistos: 18
Elenco: Joong-ki Song, Hye-kyo Song, Goo-seo Jin, Ji-won Kim
Gênero: Drama,
Canal Original: Korean Broadcasting System, KBS2
Duração do Episódio: 60 minutos

Sim, vamos falar de mais um dorama! Descendants of the Sun traz um romance adulto e pela primeira vez desde que comecei a assistir doramas não tenho nada para reclamar dos relacionamentos construídos. Mas, estou colocando os carros na frente dos bois, vamos do começo. Yoo Si-Jin, capitão da equipe de operações especias do exército sul-coreano, e Seo Dae-Young, terceiro sargento, estão de folga quando ouvem que alguém está sendo roubado, ao impedir o roubo e derrubar o ladrão da motocicleta eles causam ferimentos ao rapaz e por isso chamam uma ambulância para levá-lo para o hospital. Alguns momentos depois Seo Dae-Young percebe que o rapaz roubou seu celular e por isso se dirigem ao hospital para recuperar o objeto. Nesse meio tempo o ladrão foge do hospital e acaba se encontrando com outros membros da sua gangue que o surram, Yoo Si-Jin e Seo Dae-Young chegam e salvam o rapaz e o levam de volta para o hospital. Nesse hospital encontramos a Dra. Kang Mo-Yeon, uma cirurgiã extremamente competente e esforçada que pretende se tornar professora no hospital. Por uma série de coincidências ela pensa que foi Yoo Si-Jin que surrou o ladrão e quer expulsar ele do hospital, porém o capitão se sente atraído imediatamente pela Dra. e tenta explicar a situação e chamá-la para sair. Enquanto isso a Yoon Myung-Joo, primeira-tenente e ex-namorada do Seo Dae-Young pensa que ele que está no hospital, por outra série de mal entendidos, e vai correndo para lá. Dessa forma somos apresentados aos dois casais do dorama.

A partir desse momento acompanhamos a tentativa de relacionamento deles. Yoo Si-Jin e Kang Mo-Yeon entram em conflito por causa de suas profissões e dos segredos que envolvem a vida do capitão, cujo codinome é Big Boss. Já que suas missões são secretas e algumas vezes inesperadas, por isso mais de uma vez ele deixa a Kang sozinha no meio do encontro e sem explicar para onde está indo ou o porquê. Do outro lado, Seo Dae-Young deixou Yoon Myung-Joo por pressão do pai dela, que é tenente-general do exército, e acredita que sua filha merece alguém melhor. Depois de idas e vindas eles acabam sendo enviados todos para o mesmo lugar, o exército em missão de pacificação e a Dra. Kang como castigo, por ter rejeitado o diretor do hospital, é enviada para uma missão de voluntariado com uma equipe médica. Então eles terão que enfrentar suas decisões e conviver juntos, enfrentando ameaças de velhos inimigos, epidemias, desastres naturais e situações de alto risco para suas carreiras. O desenvolvimento dessa retomada de relacionamento e a construção da confiança entre eles acontece aos poucos, nada é apressado ou empurrado garganta a baixo. Uma vez que o foco é o romance, os núcleos, tanto do exército quanto dos médicos, possuem muitos alívios cômicos com situações impossíveis e de muita vergonha alheia, dignos de chick lit.

Mesmo com o foco nos casais a série ainda desenvolve pequenos dramas para os personagens secundários, principalmente para os médicos que passam situações de extrema pressão e não estão tão bem preparados como os soldados. As interpretações são ótimas e o plot dos relacionamentos são saudáveis, coisa que nem sempre acontece nos doramas. A maior parte é comédia, mas ainda temos cenas de despedaçar o coração, por isso pode se preparar para se apaixonar pela série, porque depois de assistir o primeiro episódio, só conseguimos largar no último, decisão facilitada pela séria estar disponível na Netflix. 

Você faça seu trabalho. A doutora salvará o paciente e eu irei protegê-la




Deixe um comentário

*