Black Mirror – 3° Temporada

por • 5613 Acessos

Black Mirror – 3° Temporada

Minha Classificação:
Black Mirror - 2011 The Movie DB
de Charlie Brooker
Status: 3 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 12
Elenco: Hannah John-Kamen, Chris Martin Hill, Paul Blackwell
Gênero: Drama, Ficção científica, Fantasia
Canal Original: Channel 4, Netflix
Canal no Brasil: Netflix
Duração do Episódio: 55 minutos
Assistir Black Mirror online: Netflix

Black Mirror consiste em diversos contos que mostram o lado negativo da tecnologia, as histórias são independentes e você pode ver todas fora de ordem, inclusive pode começar da última temporada sem problemas. A série foi adquirida pela Netflix que lançou os seis episódios mais recentes na última sexta-feira. Até então eu não tinha pensado desta forma, mas depois de ver a sinopse oficial na página do TMDB, que diz que “a minissérie é uma mistura de Além da Imaginação e Contos Inesperados” fez todo o sentido.

Nem lembro porque decidi começar a ver essa série, creio que porque li elogios e tinha na Netflix, mas eu com certeza não esperava ver algo tão bom assim. Cada episódio tem uma série de críticas sociais e mostram os “efeitos negativos” da tecnologia, o primeiro episódio da série mesmo chega mostrando que Black Mirror não tá aqui pra brincadeira, mas o post é sobre a terceira temporada né? Então vamos falar dela.

black-mirror

A temporada começa com: Bryce Howard Dallas vivendo num mundo onde as pessoas são classificadas numa rede social e essa nota influencia tudo o que você quer fazer na vida real e termina com: uma sociedade onde as abelhas foram extintas então foram criados animais robotizados para fazer o que os extintos faziam. Essa última é particularmente traumatizante por motivos de 1) Bee movie (que mostra como as abelhas são importantes no ecossistema, não procurei para saber o quão real porém) 2) No começo do mês li uma notícia que diz que as abelhas estão em risco de extinção. O mais assustador na série nem são as ideias mirabolantes, mas sim o quão próximas da realidade elas estão.

blackmirror-bee

Todos os episódios são bons à sua maneira, mas essa temporada e a anterior trouxeram alguns que são os melhores que vi na vida. O da segunda foi o White Bear (2×2) e da terceira o Shut up and dance (3×3). Esse último já me interessou só pelo título porque é o nome daquela música. Ao término da história eu fiquei tão traumatizada que não consegui nem continuar minha maratona, tive que parar e absorver o que tinha visto antes de conseguir seguir adiante.

blackmirror_ep2_shut_up_and_dance_0884r-0

O que essa temporada trouxe de diferente no entanto, foi o único episódio feliz de sua história, todos são bem sombrios, mostrando consequências horríveis, mas um deles finalmente deixou os personagens terem alguma felicidade. Como lado ruim aponto apenas que ele fica entre os dois episódios mais sinistros então boa sorte.

black_mirror_san

A terceira temporada começou e acabou me deixando a certeza de que essa é uma das melhores séries dos últimos anos. Os episódios podem não ser fáceis de absorver, mas sempre trazem reflexões relevantes para a sociedade em que vivemos hoje. Black Mirror muito mais que um entretenimento é uma oportunidade de vermos os lugares para onde a humanidade deve ir e o que devemos fazer para não deixar que chegue lá.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*