Você está em: Início / Resenhas De Livros / Genero / Jovem Adulto


Amnésia – Alterados 1

por • 4414 Acessos

    Livros da série Alterados:

  1. Amnésia
    1. Betrayed
  2. Erased
  3. Reborn
    1. Played
Amnésia (Alterados, #1)

Minha Classificação:
Amnésia (Alterados, #1) goodreads
de
Publicação: em 2014
Gêneros: ,
ISBN: 9788582351130
Título Original: Altered
Páginas: 240
Tradução: Eric Novello
Lojas confiáveis para comprar livros:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Eu não pertencia ao mundo dos meninos. Não que pertencesse ao mundo real também. Tinha medo demais de que, se deixasse alguém entrar na minha vida, a pessoa descobrisse meus segredos sobre o laboratório e os rapazes.

Anna está com 17 anos, mas desde os 13 ela descobriu que seu pai tem um laboratório no porão com quatro rapazes. Após descobrir a senha do laboratório ela faz visitas regulares no meio da noite para conversar com eles. Atualmente, mesmo ajudando seu pai com as pesquisas durante o dia, ela ainda volta de madrugada para conversar com os garotos. Ela não sabe de muita coisa, apenas que seu pai trabalha para a Agência e que já faz quatro anos que os meninos estão trancados no porão. Eles não tem lembranças de antes disso e Anna imagina que estão tentando criar um super soldado.

Cas, Trev, Nick e Sam estão há quatro anos vivendo em cubículos com banheiros, sendo monitorados e testados em habilidades variadas. Quando a Agência chega para levá-los para outro laboratório, eles conseguem colocar em prática um plano de fuga. Anna que está no meio do fogo cruzado, não sabe em quem confiar, mas sua paixão por Sam fala mais alto e ela ajuda os garotos. Seu pai pede que eles a levem na fuga e dá o endereço de um lugar seguro para eles irem, iniciando uma corrida por respostas.

A primeira coisa que precisa ser comentada é a ingenuidade da Anna, ela está vendo os garotos presos o tempo todo no laboratório, eles são apagados quando é necessário fazer exames de sangue e outras inspeções em que o contato é necessário, nenhum deles tem memórias passadas e ela pensa que eles se voluntariaram para o programa e que não está acontecendo nada demais. E como o livro é narrado do ponto de vista da Anna fica claro o quão ingênua a garota é, ao ponto de ficar magoada quando os garotos falam que conquistaram a confiança dela como uma maneira de fugir, afinal ela estava do outro lado do vidro. 

Apesar da ingenuidade da Anna o ritmo da narrativa é acelerado, já que eles estão fugindo de uma instituição que eles não sabem exatamente o que é, e precisam encaixar várias peça de um quebra cabeça para descobrirem sobre o passado e como escapar no presente. Eu gostei mais do que achei que gostaria desse livro, as cenas de ação são interessantes e nunca acontece exatamente o que você espera, além de ser cheio de reviravoltas. Porém, não temos muita explicação sobre o que é o Programa ou a própria Agência. 

“Vocês estão todos conectados”, disse eu, só então percebendo aquilo. “É como se vocês soubessem o que os outros estão sentindo sem dizer nada de fato”.

A ação é intercalada com romance e confesso que algumas vezes achava meio bobo a Anna toda apaixonada em momentos de tensão e sobrevivência, isso é um pouco explicado quando eles descobrem mais sobre sua própria história, mas é meio bizarro quando descobrimos a ligação que todos os personagens possuem. A edição brasileira está com erros de revisão que incomodaram um pouco, palavras perdidas e conjugações erradas. Não ouvi falar muito dessa série por aqui e já faz dois anos que esse livro foi lançado e nada da editora dar sequência na série, então fiquei com a impressão que flopou por aqui. Embora, essa série tenha uma boa nota no goodreads e seja um bom entretenimento.   

      
Resenhas de Livros
0
comentário

O Rei Corvo – A Saga dos Corvos 4

por • 6025 Acessos

    Livros da série A Saga dos Corvos:

  1. Os Garotos Corvos
  2. Ladrões de Sonhos
  3. Lírio Azul, Azul Lírio
  4. O Rei Corvo
O Rei Corvo

Minha Classificação:
O Rei Corvo goodreads
de
Publicação: em 2016
Gêneros: ,
ISBN: 9788576865506
Título Original: The Raven King
Páginas: 378
Tradução: Jorge Ritter
Lojas confiáveis para comprar livros:
saraivaculturasubmarinoamazon
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é o quarto e último livro da série, e terá SPOILERS dos outros. Se não se importar, siga adiante!

Ele havia morrido, mas fracassara em continuar morto. Ele era um rei.

Tudo chega ao fim. Inclusive nossas histórias favoritas. Em o Rei Corvo somos confrontados com a urgência de achar soluções para os problemas de Henrietta e dos Garotos Corvos. Todo mundo sabe que enfim chegou a hora de despertar Glendower. Já começamos com as mulheres da Rua Fox, em companhia de Artemus, tentando achar uma forma do Gansey não morrer, porém tudo que elas encontram é a possibilidade de mais gente morrer se elas se envolverem, logo os garotos estarão por conta própria nessa última jornada para encontrar o rei adormecido.

Finalmente entendemos o que realmente acontece em Henrietta e como o pai do Ronan foi uma peça fundamental no desenrolar da história dos garotos. Alguns arcos se fecham aqui, mas ainda temos a inserção de uma nova personagem, que me incomodou um pouco, dentro do grupo dos garotos. Personagem extremamente importante para o desenrolar dos fatos. Não sei se fez sentido essa pessoa ser inserida agora, no quarto livro da série. E no meio de tudo isso ainda temos o demônio que está desfazendo tudo o que os garotos prezam.

A solução para a escuridão, entretanto, existia do lado de fora da linha ley. Ela era multifacetada, incerta e difícil. O desfecho era direto, no entanto.

A sensação que tenho é que tudo aconteceu nas últimas cem páginas e que não foi o suficiente para transmitir a grandiosidade do que estava acontecendo, nem a intensidade dos sentimentos das personagens. Não deu tempo para sentir empatia. Essas páginas contrastaram com o que tinha sido apresentado desde Garotos Corvos. Veja, ainda assim não é ruim, porque o abaixo do esperado da Maggie ainda é bom, mas senti que o livro ficou abaixo das minhas expectativas.

E ainda  temos que falar sobre o final, que final foi esse? Tudo ficou tão em aberto que não sei nada além do básico sobre o que aconteceu com as personagens. Nada contra finais em aberto, mas me senti meio passada para trás, eu esperei tanto tempo por esse fim e foi meio decepcionante ter só isso. Entretanto, nem tudo foi decepção, a relação entre os garotos está mais forte e leve, eles estão assumindo seus sentimentos e isso consolida ainda mais os laços que já existiam entre eles. Acompanhar a história dos Garotos Corvos e da Blue foi uma das melhores coisas que li nos últimos tempos, se tratando de jovens adultos, e por isso continuo indicando fervorosamente essa saga.

A Saga dos Corvos é sobre garotos lutando contra o destino, reis adormecidos, videntes, não beijos, sonhadores, esperança, amizades, lendas antigas e magia. É diferente de tudo o que tem atualmente e merece muito ser lido.

Havia chegado o ano em que ele morreria

PS: A melhor nota seria 3,5 estrelas. Não me sinto confortável em dar 3 estrelas, portanto a nota de 4 estrelas.

      
Resenhas de Livros
0
comentário

Maré Congelada – Queda dos Reinos 4

por • 6202 Acessos


Warning: simplexml_load_file(http://www.goodreads.com/book/isbn?format=xml&isbn=9788565765954&key=wGDmY02p6XmXoAmQRviA): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/eulei327/public_html/wp-content/themes/aestante/ResenhaLivros.php on line 20

Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "http://www.goodreads.com/book/isbn?format=xml&isbn=9788565765954&key=wGDmY02p6XmXoAmQRviA" in /home/eulei327/public_html/wp-content/themes/aestante/ResenhaLivros.php on line 20
    Livros da série Queda dos Reinos:

  1. A Queda dos Reinos
  2. A Primavera Rebelde
  3. A Ascensão das Trevas
  4. Maré Congelada
  5. Crystal Storm
  6. Livro 6 (ainda sem título)
Maré Congelada

Minha Classificação:
Maré Congelada
de
Publicação: em 2016
Gêneros: ,
ISBN: 9788565765954
Título Original: Frozen Tides
Páginas: 438
Tradução: Flávia Souto Maior
Lojas confiáveis para comprar livros:
saraivafnacculturaamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é o quarto livro da série, e pode ter alguns SPOILERS dos outros três. Se não se importar, siga adiante!

Toda magia tem um preço. Um preço que nunca é revelado até que o dano seja feito.

Após os acontecimentos de Ascensão das Trevas, Cleo e Magnus concordam de ficarem em Limeros e esperar as ações do Rei Gaius para se movimentarem. Lúcia está vagando por Mítica com o deus do fogo, ambos buscando vingança e deixando um rastro de morte pelo caminho. Jonas, mais uma vez, parte em busca do Rei Gaius para assassiná-lo, junto com o que sobrou dos rebeldes. Em meio a busca dos cristais da tétrade que despertarão a magia e a busca pessoal de cada personagem somos jogados em um turbilhão de acontecimentos, decisões ruins e confrontos que levarão todos ao seu limite.  

É a magia mais cara de todas. Uma vida por outra.

Pela primeira vez somos levados para fora de Mítica e tomamos conhecimento que o mundo que a autora nos propôs no começo da história é muito maior e mais complexo do que aparentava. Os capítulos que são narrados pela Amara explicam a cultura e um pouco da história de Kraeshia, assim quando o Rei Gaius chega com a proposta de um acordo já conhecemos as peças do tabuleiro, e o mais importante, já conhecemos a Amara o suficiente para entender que ela também é implacável.

Todo o desenrolar dos fatos se passa em torno da Cleo e do Magnus em Limeros, todos os personagens convergem para lá em algum momento, enquanto a relação de amor e ódio dos dois vai se transformando. A Lúcia teve o arco que menos achei coerente, foi de oito a oitenta de uma hora para outra, mesmo que pequenos sinais de que isso aconteceria tenham sido mostrados, ainda assim fiquei com a sensação de que não foi o suficiente para uma mudança brusca. A mesma coisa para o Felix que, apresentado no último livro, teve três mudanças que pouco se justificam. Quanto ao Jonas, ele finalmente se dá conta que mesmo cheio de boas intenções ele é um colecionador de fracassos e seu timing é péssimo, por isso tudo que sobra são arrependimentos. 

É possível se entediar até com a beleza quando se está constantemente cercado por ela.

Amara é uma das melhores coisas desse livro, ela é esperta e toma decisões extremamente calculadas, se colocando em um papel interessante no desenrolar dos acontecimentos. As discussões entre o Magnus e a Cleo são as melhores, cheias de nuances, a relação dos dois é bastante explorada nesse livro e usada para movimentar a trama. A narrativa continua fluída e por ser contada através de vários pontos de vista as páginas passam rapidamente. Mais uma vez o final é uma bomba de revelações e sugestões que ficam no ar, nos deixando ansiosos pela continuação. 

      
Resenhas de Livros
0
comentário
Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!