Você é o Próximo

por • 3510 Acessos

Você é o Próximo

Minha Classificação:
Você é o Próximo The Movie DB
de Adam Wingard
Título Original: You're Next
Estreia: 10/09/2011
País: EUA
Gênero: Terror, Thriller, Mistério
Roteiro: Simon Barrett
Elenco: Sharni Vinson, Nicholas Tucci, Wendy Glenn, AJ Bowen, Joe Swanberg, Margaret Laney
Duração: 96 minutos

No último domingo eu tava cheia de coisa pra fazer, mas não queria fazer nada, então simplesmente deitei na cama e passei o dia com o Netflix. Depois de rever algumas comédias românticas, fui procurar outros gêneros e me deparei com Você é o Próximo. Fui ler opiniões no Filmow e, apesar da maioria ser negativa, resolvi arriscar.

O filme conta a história de uma família que decide se reunir depois de muito tempo. Os pais, que são muito ricos, convidam todos os filhos e seus respectivos companheiros para um final de semana na sua casa no meio do nada. Durante o jantar os convidados começam a ser atacados por um grupo de mascarados que está do lado de fora da casa. Todos tentam se proteger à sua maneira, mas uma das mulheres está mais preparada pra isso do que imaginavam. Quem precisa tomar mais cuidado, a família ou os assassinos?

Então, no final das contas eu gostei do filme. Tem suspense, cenas de morte não muito explícitas (ponto negativo) e uma trama legal. Muitos clichês, claro, mas gostei bastante da história. Como eu li vários comentários falando sobre a reviravolta do final, já comecei a pensar em teorias e acabei acertando, o que com certeza não tira o mérito do filme.

Vários personagens cometem burrices, mas não consigo pensar em muitos filmes de suspense/terror que tem uma garota inteligente como protagonista. Ela sabe se virar, criar armadilhas e é forte. Independente do que aconteça, ela não fica no cantinho chorando esperando o “príncipe encantado” vir salvá-la.

O filme teve um final um pouquinho em aberto e eu aceitaria que acabasse por aí, mas infelizmente já está planejada uma continuação (primeira de muitas?) contando com quem sobreviveu no primeiro. Espero que a história não seja igual e que tenha um enredo bacana que, assim como nesse, “justifique” tanta matança. 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*