Simplesmente Acontece

Por 6530 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Simplesmente Acontece", clique aqui.

Simplesmente Acontece

Minha Classificação:
Simplesmente Acontece The Movie DB
de Christian Ditter
Título Original: Love, Rosie
Roteiro: Juliette Towhidi (roteiro), Cecelia Ahern (livro)
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone
Estreia: 22 Out 2014
País: Alemanha, UK
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 102 min
Compre em lojas confiáveis:
saraivacultura
A compra pode render comissão ao blog.

Livro e filme contam a história de Alex e Rosie que são amigos de infância, mas se afastam porque ele se muda para os Estados Unidos (por motivos diferentes nas duas versões). Ambos seguem a vida, embora continuem sempre apaixonados um pelo outro e mantendo contato fazendo bom uso dessa tecnologia maravilhosa.

Queria apenas fazer uma observação para dizer que foi só quando estava escrevendo o post que entendi o motivo do título “Simplesmente Acontece” é porque a vida simplesmente acontece no caminho e os impede de ficar juntos. Quanto desencontro!

lily-love-rosie

Esse foi uma adaptação que esperei MUITO. Gostei bastante do livro, apesar de ter me irritado com algumas coisas, mas saber que o filme seria com o Sam Caflin e a Lily Collins aumentou minha ansiedade. Daí esperei infinitamente lançar no Brasil e acabei gostando bastante.

O filme é diferente do livro, tem cenas retiradas, alteradas e incluídas, mas achei as mudanças bem favoráveis. A melhor amiga da Rosie é uma das novidades e as partes onde ela aparecia acabaram sendo minhas favoritas. A passagem de tempo no livro é bem maior, tipo quase o triplo (sério) e isso me irritou muito enquanto eu lia, então tendo diminuído para “só” 12 anos fez a história parecer mais realista. A Rosie é uma personagem bem mais forte no filme, enquanto no livro parece que ela atrasa a vida de propósito enquanto espera pelo Alex. No filme eu senti que era ele que atrasava a vida por ela. Das partes que foram parecidas, destaco a forma como os personagens se comunicam por mensagens, o primeiro beijo e o final, que foi idêntico.

loverosie

Gostaria de dizer uma coisa que talvez seja SPOILER então, atenção: o filme começa com o primeiro beijo deles no aniversário de 18 anos da Rosie. No livro a gente só fica sabendo desse beijo no final junto com ela (que esqueceu porque estava bêbada quem nunca) então eu já fiquei chateada por terem jogado assim do nada o ~maior mistério~ da história, mas ficou tudo bem e eu achei até melhor assim.

loverosie_ending

Apesar de todas as diferenças, o principal foi mantido e no final das contas dá pra reconhecer a história em suas duas formas. Esse é um filme que vou querer comprar o Blu-Ray e assistir sempre que passar, mas honestamente, não leria o livro de novo (50 anos, gente? CINQUENTA?).


Você viu esse filme ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(5 votos, média: 4,60 de 5)




Deixe um comentário

*