O Palhaço

por • 3514 Acessos

O Palhaço

Minha Classificação:
O Palhaço The Movie DB
de Selton Mello
Título Original: O Palhaço
Estreia: 28/10/2011
País: Brazil
Gênero: Comédia, Drama
Roteiro: Selton Mello, Marcelo Vindicato
Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Álamo Facó
Duração: 90 minutos
Compre em lojas confiáveis:
submarinoamericanasshoptime
A compra pode render comissão ao blog.

Eu quando criança gostava tanto de circo que lá pelos meus 8 anos, junto com o meu primo e a prima dele (sempre me confundo na nomenclatura de parentes) na casa da minha vó, fazíamos apresentações para as pessoas que estavam lá. Quando ouvi falar de O Palhaço, já fiquei interessado em assistí-lo, mas como moro em uma cidade pequena, raramente eles trazem filmes pouco populares para ficar em cartaz em uma das duas salas de cinema que existem por aqui, então tive que esperar o DVD.

No inicio do filme somos apresentados a Benjamim, um palhaço que se apresenta no circo de seu pai Valdemar, também palhaço. Junto com os outros artistas, eles levam uma vida bonita para os telespectadores, mas simples para eles, que devem ir de cidade em cidade se apresentando para ganhar o pão de cada dia.

Tendo vários problemas para resolver, como comprar um ventilador para Lola, dançarina e namorada de seu pai, e um sutiã velho e grande para a Dona Zaira, Benjamim está passando por uma crise de identidade, na qual ele precisa saber quem é ele e qual é o seu lugar no mundo.

O filme é diferente do que estamos acostumados para o nosso cinema, principalmente pelo teor de reflexão que ele tenta causar com questões através de Benjamim, que passa pela crise de identidade. Mas a primeira coisa que me chamou a atenção é os cenários em que as cenas acontecem, o ambiente rural e nas cidadezinhas, onde os moradores se juntam para ver o circo chegar, conseguem dar um ar de simplicidade e alegria que o circo traz.

Mas como nem só de mensagens filosóficas se faz um filme, em O Palhaço existe várias pitadas de humor do começo ao fim para balancear isso, um elenco cheio de nomes conhecidos do público brasileiro, que se saiu muito bem neste drama/comédia e participações notáveis como a de Moacyr Franco, que em apenas uma cena conseguiu me fazer rir muito.

Protagonizado e dirigido por Selton Mello e roteirizado por ele e Marcelo Vindicato, O Palhaço é mais uma mostra que o nosso cinema, mesmo com orçamentos baixos, consegue fazer filmes tão bons e até melhores que os internacionais.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Folhas de Sonhos
    14/12/2012 # 12:54:49

    Ahhh esse filme é encantador e muito profundo! Outro que o Selton Mello dirigiu foi Feliz Natal, fantástico e melancólico. Acho que ele sempre trabalhará nessa linha de melancolia. Lindo.

    abraços,
    Luciana

    Responder

  • Pamela
    14/12/2012 # 21:10:27

    Bom parece ser um filme bom , confesso que tive oportunidades de vê-lo , mas tive um certo preconceito por ser brasileiro, achei q fosse mais uma daquelas comédias idiotas enfim…Mas depois de ler essa resenha me arrependi de não ter visto ,então irei alugar o mais rápido que puder :)

    Responder

Deixe um comentário

*