Guerra Mundial Z

Por 4508 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Guerra Mundial Z", clique aqui.

Guerra Mundial Z

Minha Classificação:
Guerra Mundial Z The Movie DB
de Marc Forster
Título Original: World War Z
Roteiro: Matthew Michael Carnahan (roteiro), Drew Goddard (roteiro), Damon Lindelof (roteiro), Matthew Michael Carnahan (roteiro), J. Michael Straczynski (roteiro), Max Brooks (based on the livro by)
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale
Estreia: 21 Jun 2013
País: USA
Gênero: Ação, Aventura, Horror
Duração: 116 min

O filme conta a história de um funcionário da ONU aposentado que tem que voltar à ativa para usar seus talentos durante um apocalipse zumbi. Sim, só isso, mas o que falta em enredo sobra em ação. O filme tem muita ação mesmo, do tipo que mal dá pra desgrudar os olhos da tela sem perder alguma coisa. Nos cinemas ele chega em formato 3D o que rende alguns sustos que acho que não aconteceriam em 2D.

Durante as filmagens aconteceram vários problemas como o roteiro que foi reescrito ao longo das filmagens e a briga entre Brad Pitt (que interpreta o protagonista) e o diretor, mas não achei que isso afetou o filme. Se eu não tivesse lido sobre isso, jamais desconfiaria de um problema nos bastidores tão bom foi o resultado final. 

Eu li o livro há quase 3 anos e vou confessar que lembro muito pouco dos detalhes. Pensei em reler, mas tive preguiça. O livro é bom, é interessante, mas o formato “documentário” é cansativo especialmente quando você já sabe o que vai acontecer. E justamente por lembrar tão pouco não tenho como afirmar com 100% de certeza que a adaptação não foi NADA fiel. Bom, do que eu me lembro realmente não tem nada. As diferenças começam na forma como a história é contada: enquanto no livro é tudo narrado após o fim do apocalipse, no filme acompanhamos o que acontece durante. Não tem ninguém lembrando, não tem ninguém narrando do futuro, é tudo em tempo real. Claro que isso funcionou no filme e se fosse de outra forma seria cansativo. As semelhanças que identifiquei foram pouquíssimas. Pra mim essa é mais uma daquelas adaptações que parece que escreveram o roteiro tendo lido somente a sinopse do livro e meia dúzia de páginas.

Agora esquecendo que se trata de uma adaptação e vendo apenas como um filme, eu gostei muito! Antes da metade eu já estava conquistada e fazendo planos de comprar o Blu-Ray no lançamento. A história tem muita tensão e um desenrolar mais do que satisfatório. Tem ação pra quem gosta de ação, drama pra quem gosta de drama e até umas duas cenas pra dar risada (se você conseguir se desligar da tensão da cena e de zumbis em toda parte). Eu sou muito fã do gênero zumbi (posso chamar de gênero?) e não fiquei decepcionada porque não faltam mortos-vivos em praticamente todas as cenas do filme (favor usar o filme como inspiração, roteiristas de The Walking Dead). Não é o melhor do gênero, mas vale o dinheiro do ingresso e sem dúvida vai ser um daqueles filmes que vou assistir incontáveis vezes.


Você viu esse filme ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Carol Teles
    26/06/2013 # 13:47:35

    Eu estou doidinha pra ver esse filme! Falta-me tempo.
    Que bom que você gostou, isso é mais um incentivo para mim. Também gosto muito dessa coisa de zumbi.

    bjus

    Responder

  • Joshua Guimarães
    28/06/2013 # 13:23:21

    Ansioso para assistir… não sei se leio o livro, mas como você disse que só foi “inspiração” mesmo o roteiro do filme, acho que opto pelo filme mesmo. Parece ser épico!

    Responder

  • Mayra Olivetti
    02/07/2013 # 19:38:02

    Um beijo pra quem tomou susto o filme todo. E pra quem ia morrer num apocalipse de zumbis rápidos também.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*