E Se Fosse Verdade

por • 3581 Acessos

Para conferir a resenha do livro "E se fosse verdade...", clique aqui.

E Se Fosse Verdade

Minha Classificação:
E Se Fosse Verdade The Movie DB
de Mark Waters
Título Original: Just Like Heaven
Estreia: 16 Set 2005
País: USA
Gênero: Comédia, Fantasy, Romance
Roteiro: Peter Tolan (roteiro), Leslie Dixon (roteiro), Marc Lévy (livro)
Elenco: Reese Witherspoon, Mark Ruffalo, Donal Logue, Dina Spybey-Waters
Duração: 95 min

O filme conta a história de David que acaba de se mudar para um apartamento novo quando vê que tem uma mulher já morando ali. Ao descobrir que é o único que consegue ver Elizabeth ele automaticamente imagina que ela é um fantasma e tenta enviá-la para “o outro lado”, mas isso não é muito fácil quando quem tem que partir se recusa a cooperar.

Esse é um daqueles filmes que mudou completamente a história do livro, considerando que eles mudaram até o nome dos protagonistas que no livro se chamam Lauren e Arthur, não é de se surpreender. Enquanto na versão de Marc Levy o clima é de drama, no filme é tudo muito “engraçado” caindo na mesmice de inúmeras cenas mostrando o quão complicado é interagir em público com uma pessoa invisível (sim, todos nós já vimos isso em tantos filmes que não dá nem pra contar).

Senti que o livro era uma história diferente do que estou acostumada, mas o filme foi só mais do mesmo. Uma sucessão de cenas previsíveis e final clichê.

O final dos dois é diferente e o livro, além de ter uma continuação chamada “Encontrar você”, vai bem mais além de onde o filme parou. Enquanto na versão para as telonas você já sabe o que vai acontecer desde os primeiros minutos de filme, no livro a solução é mais “real” (até onde uma história de fantasia pode ser real) e fez mais sentido considerando o resto.

Esse é o tipo de história que eu recomendo ver o filme e ler o livro para ver como uma mesma história pode te fazer rir ou chorar dependendo do modo como é contada.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • Kari
    06/08/2013 # 12:04:54

    Eu tô lendo o livro e sinceramente, não tÔ suportando. A escrita é muito ruim!

    Responder

  • Camila
    06/08/2013 # 19:53:18

    Eu já vi o filme e adorei. Agora quero ler o livro, apesar de que eu gosto de fazer o contrário. Espero que eu goste do livro.
    Beijos!

    Camila.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*