Como Eu Era Antes de Você

Por 7956 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Como Eu Era Antes de Você", clique aqui.

Como Eu Era Antes de Você

Minha Classificação:
Como Eu Era Antes de Você The Movie DB
de Thea Sharrock
Título Original: Me Before You
Roteiro: Jojo Moyes (roteiro), Jojo Moyes (livro)
Elenco: Sam Claflin, Vanessa Kirby, Emilia Clarke, Eileen Dunwoodie
Estreia: 03 Jun 2016
País: UK, USA
Gênero: Drama, Romance
Duração: 110 min

Quando o livro Como Eu Era Antes de Você foi lançado no Brasil eu só ouvia falar disso, como era maravilhoso, como era para morrer de chorar, mas eu, diferentona, só fui ler ano passado, bem depois do hype. E mesmo tendo começado a ler esperando o mais do mesmo e portanto com poucas esperanças de gostar, fui surpreendida positivamente por uma história interessante com personagens maravilhosos e um final diferente (para mim não é clichê porque foge da resolução de contos de fadas de outros romances). Logo, a expectativa para o filme estava enorme. A adaptação foi anunciada com atores ótimos interpretando os protagonistas, então não dava para ficar indiferente.

me before you

Filme e livro contam a história de Lou que após ser demitida do restaurante onde trabalhou por anos como garçonete, acaba conseguindo um emprego como cuidadora de Will, que ficou tetraplégico antes dos 30 anos num acidente de trânsito. Os dois vão se conhecendo e se envolvendo até que Lou descobre porque realmente foi contratada e tenta mudar as coisas antes que seja tarde demais.

Até os créditos iniciais do filme surgirem na tela, eu não tinha me dado conta que o roteiro tinha sido escrito pela própria Jojo Moyes, e isso contribuiu para uma adaptação super fiel ao livro escrito por ela. Deu o destaque necessário às melhores cenas e, que me lembre, não trouxe nenhuma cena nova, embora obviamente tenha tirado algumas. Uma das cenas excluídas foi importante no livro, mas o roteiro conseguiu jogar esse peso em 

como eu era meia

Falando em melhores cenas, olha aí a minha favorita.

A caracterização dos personagens do filme foi também bem similar e eu não consigo expressar o quão satisfeita fiquei de ver na tela a representação da Lou. Enquanto lia eu imaginava uma protagonista tão intensa (e colorida) quanto à personagem que Emilia Clarke (aka minha deusa Daenerys) entregou o que foi ótimo para mim, mas deixou o Sam Claflin (aka Finnick Odair) um pouco apagado no papel mais sério de Will.

O filme trouxe algumas referências à cultura pop, tanto na cena em que Lou lê Sushi da Marian Keyes quanto na trilha sonora que foi recheada de canções chiclete atuais como Ed Sheeran e Imagine Dragons. A fotografia foi muito bonita, o cenário onde se passa a história ajudou bastante e gostei da quantidade de cenas externas que aconteceram para aproveitar a beleza da locação escolhida. A montagem do filme trouxe uma série de clichês na hora de construir a protagonista para o público fazendo um compilado de “momentos em que ela chegou com roupas esquisitas nos lugares”, dava para ver as roupas sem esse destaque, mas ok. A narrativa se utilizou das cores do figurino para ajudar na história fazendo com que Will fosse usando roupas mais claras conforme se deixava envolver por Lou.

me before you mozart

Eu adorei o filme, fiquei muito satisfeita com a adaptação e já saí da sala com vontade de ver de novo. Além disso fiquei ainda mais apaixonada pela Emilia Clarke e espero vê-la em outras coisas além de Game of Thrones porque talento ela provou que tem. O livro tem uma sequência chamada “Depois de Você”, mas não considero necessária a adaptação e inclusive espero que nem aconteça.


Você viu esse filme ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*