Antes de Dormir

por • 3964 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Antes de Dormir", clique aqui.

Antes de Dormir

Minha Classificação:
Antes de Dormir The Movie DB
de Rowan Joffe
Título Original: Before I Go to Sleep
Estreia: 31 Out 2014
País: UK, EUA, França, Suíça
Gênero: Drama, Mistério, Thriller
Roteiro: Rowan Joffe, S.J. Watson (livro)
Elenco: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong, Ben Crompton
Duração: 92 min
Compre em lojas confiáveis:
submarinoamericanasshoptime
A compra pode render comissão ao blog.

Christine acorda todos os dias sem saber onde está e achando que ainda tem 20 e poucos anos. Todos os dias, seu atencioso marido Ben, a lembra do acidente que ela sofreu e do problema de memória que ao dormir faz com que ela esqueça tudo o que viveu no dia anterior. Só que talvez ele não esteja dizendo toda a verdade pois videos diários gravados por ela mostram que muitas coisas não são o que parecem. Eu escrevi a sinopse assim beeeeeeeem superficial e sei que você deve ter perguntas do tipo “como ela sabe dos vídeos?” e “como lembra de gravar todo dia?”, mas o filme responde tudo isso e mais, eu que não quis estragar mesmo.

Eu terminei de ver Como se fosse a primeira vez bem assustada com o final, sabe? A moça acorda todo dia do lado de um cara “estranho”, sem saber o que está acontecendo com ela e Antes de Dormir é praticamente aquela história contada por essa perspectiva, um conto de terror e não uma comédia romântica. E Nicole Kidman, como sempre a dona da atuação, me fez sentir ainda mais medo por tudo o que estava acontecendo.

Eu li o livro antes e logo no primeiro capítulo já percebi o maior mistério da história e, não sei se já tive esse sentimento com outra obra, mas neste caso eu queria ter visto o filme sem ter lido o livro. Na adaptação todos os elementos foram pensados para manter o suspense pelo maior tempo possível. Toda hora que eles te dão uma pista verdadeira, ao mesmo tempo te jogam uma falsa com o intuito de confundir mesmo e isso faz com que o mistério dure até o momento da grande revelação. De todos os pontos positivos o que mais gostaria de ressaltar é a escolha de elenco. Para a história sendo contada, a escolha de certos atores para certos papéis fez toda a diferença. Ai como eu queria ter visto antes de ler o livro. Já falei isso?

O filme está atualmente disponível na Netflix e é uma boa ideia para quem gosta de suspense e especialmente para quem não leu o livro. E se você não leu, que inveja de você!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*