Animais Noturnos

por • 4488 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Tony & Susan", clique aqui.

Animais Noturnos

Minha Classificação:
Animais Noturnos The Movie DB
de Tom Ford
Título Original: Nocturnal Animals
Estreia: 09 Dez 2016
País: EUA
Gênero: Drama, Thriller
Roteiro: Tom Ford (roteiro), Austin Wright (livro)
Elenco: Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson
Duração: 116 min

Esta resenha contém SPOILERS do filme e do livro. São coisas que acho que não revelam nada da história e nem impactam o aproveitamento do filme, mas de qualquer forma achei melhor sinalizar.

Depois de quase duas décadas do divórcio, Susan recebe o manuscrito do novo livro de Edward, chamado Animais Noturnos, que pede apenas que ela o leia e dê sua opinião num encontro nos próximos dias. Ela então mergulha no conto assustador que seu ex-marido escreveu enquanto relembra seu relacionamento e revive suas escolhas.

O filme é visualmente lindo. O uso de cores, o enquadramento das cenas, figurino, maquiagem e tudo o que compõe a parte visual é impecável. A história vai e volta toda hora entre a realidade de Susan, seu passado com Edward e os acontecimentos de Animais Noturnos e a paleta de cores das três partes é bem distinta conferindo ainda mais beleza ao filme.

Quando escrevi a resenha do livro eu deixei claro que não percebi o conceito de vingança durante a leitura. No filme essa ideia é apresentada de forma bem menos sutil quando Susan fica encantada com um quadro enorme que diz apenas “revenge” (que significa vingança) e com as mudanças que foram feitas na história. Mas apesar disso tudo eu ainda considero a história mais como sendo dois lados de uma verdade e lendo os comentários de outras pessoas (principalmente no Filmow) percebo que muitos tiveram o mesmo sentimento que eu. Entendo sim que certos pontos podem ser considerados como Edward dando o troco, mas se for realmente uma vingança, não deixa de ser uma bem fraca. Quando penso no tema espero algo como “O Conde de Monte Cristo”, “Kill Bill” e não essa sutileza de Animais Noturnos.

“Caso você não esteja percebendo que essa é uma história sobre vingança, te dou aqui esta dica sutil.” – FORD, Tom

A atuação dos protagonistas (Amy Adams e o crush Jake Gyllenhaal) está excepcional e acho uma grande injustiça eles terem sido ignorados na temporada de premiações. Adams interpreta Susan no passado e no presente trazendo assim duas personagens completamente diferentes e Gyllenhaal vive também dois personagens e arrasa na interpretação de ambos. Mesmo sem nenhum contexto, só de vê-lo na tela já é possível identificar de cara qual dos dois ele é no momento.

No geral Animais Noturnos é um filme muito bom e foi, para mim, superior ao livro em diversas formas. Eu pretendo com certeza assistir outras vezes tentando assim captar todos os detalhes que certamente deixei passar da primeira vez que vi.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*