Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras

Por 9535 Acessos

Para conferir a resenha do livro "O Beijo das Sombras", clique aqui.

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras

Minha Classificação:
Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras The Movie DB
de Mark Waters
Título Original: Vampire Academy
Roteiro: Richelle Mead (livro), Daniel Waters (roteiro)
Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Gabriel Byrne
Estreia: 07 Fev 2014
País: USA, UK
Gênero: Ação, Comédia, Fantasy
Duração: 104 min

Essa resenha tá sendo escrita por uma fangirl que acabou de ver o filme. Se você quer uma opinião imparcial, esquece esse post.

Na última semana a decepção foi grande quando a distribuidora nacional decidiu lançar o filme direto no Netflix e em DVD sem data definida. A estreia nos cinemas sesumria na próxima quinta-feira, mas por sorte, graças a Lívia (outra fangirl) eu consegui assistir ontem. E como explicar o quanto eu amei esse filme?? Desde que li todos os livros lançados da série em 2009, eu tinha medo desse filme. Sempre achei que iam escolher o elenco errado e iam mudar tudo e ia ser uma porcaria. E foi exatamente o oposto. Todos os atores estavam perfeitos em seus papéis, as mudanças na história foram mínimas e fizeram muito sentido. Eu acabei de ver o filme completamente apaixonada.

O trailer oficial passou a ideia de que o filme seria uma comédia, mas o humor está na dose certa, assim como no livro. A locação e figurinos foram perfeitos e a forma como eles explicaram a mitologia foi ideal. Eu tive medo que fosse ser uma coisa chata e cansativa, mas foi bem gráfico. Cada vez que uma das espécies (posso chamar assim né?) aparecia,a narração da Roza Rose descrevia suas características.

A Zoey foi extremamente Rose, mas sei que me sentiria incomodada com ela se não a conhecesse tão bem. Se não tivesse lido os livros, eu certamente ia chamá-la de burra por… se não se importar com um spoiler do filme, clique aqui pra ler.

Quando Dimitri está levando as duas de volta para a Academia logo no começo numa viagem de carro (e não de avião como no livro), aparece um grupo de Strigois e ele imediatamente vira pra Rose e fala “fique no carro”. É claro que a primeira coisa que ela faz é sair do carro. Quem leu o livro sabe que não poderia ser diferente com ela, né? – Esconder

E também ia ficar chateada pela forma como ela trata o Mason porque… spoiler de novo.

Ele é um super fofo com ela o tempo inteiro, claramente apaixonado e ela só o dispensa inclusive com um “eu não tenho tempo de lidar com os seus sentimentos agora” quando ele quer conversar sobre ela ter ficado com o Jesse. – Esconder

Das mudanças que aconteceram, eu não me lembro de nenhuma cena alterada, só acrescentada. Ok, eles trocam uma viagem de avião por uma de carro e coisas assim, mas tudo faz diferença na narrativa. Nada está ali só porque sim. Eles tomaram um cuidado muito grande também com a continuidade da série, levantando pontos importantes já nesse primeiro (?) filme. Dando uma importância maior ao Mason do que o necessário nesse momento, falando sobre como agir caso alguém que você ame vire Strigoi, o Dimitri já ensinou o famoso “Don’t hesitate – Não hesite”, dentre outras coisas.

O roteiro conta com diversas frases de efeito que não estão no livro e na verdade acho que a maioria dos diálogos foi alterada. O diálogo final entre Rose e Dimitri foi mantido e esse, na verdade, é o que mais importa. A FRASE ABAIXO É “SPOILER” SÓ PRA QUEM NÃO LEU O LIVRO.

“Se eu me permitir amar você, eu não vou me jogar para proteger a princesa. Eu vou me jogar para proteger você.”

Como pontos negativos ressalto o cabelo do Danila que tá muito artificial (baixo orçamento, eu sei) e os sotaques infinitos* dos atores (não o do Danila, esse era obrigatório). Estão todos nos EUA, mas cada um tem sotaque de um país diferente. Será que não dava pra tentar neutralizar o sotaque só pra fazer algum sentido?

Mas e o Dimitri? Fala do Dimitri! Tá, ele é sério como no livro, também aparece e fala pouco e sim, ele a chama de Roza várias vezes. Vocês tem meu apoio pra voltar a cena cada vez que ele fala isso só pra ouvir mais uma vez.

Eu não sei se o motivo do fracasso do filme se deve ao fato de ele não ser muito interessante para não-fãs e também não sei se a história do boicote da Weinstein é verdade. Apesar de eu, e muitos outros fãs, ter AMADO esse filme, a continuação não está garantida devido à baixíssima bilheteria até o momento. Eu sinceramente não esperaria muito por isso, a não ser que resolvam fazer uma “arrecadação” como fizeram com Veronica Mars e deu muito certo somando um total de $6 milhões quando o valor pedido inicialmente era de apenas $2 milhões. O que nos resta agora é só aguardar roendo as unhas claro, porque o segundo livro foi tão bom que socorro.

*Vendo uma segunda vez com melhor qualidade de áudio e vídeo, percebi que eles mencionam várias vezes que a academia recebe alunos do mundo todo. Sinceramente não me lembro disso no livro (o que não significa que não tenha), mas serviu para justificar a “falha” que apontei.


Você viu esse filme ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(6 votos, média: 4,33 de 5)




14 comentários
  • Lívia Martins
    09/03/2014 # 19:27:02

    Eu gostaria dizer que estou chorando.

    Eu também gostaria de dizer que foda-se o cabelo do Danila, ele poderia usar deadlocks. E também gostaria de dizer que achei ele MUITO sorridente porque no livro a Roza batalha muito um sorriso dele. Mas cara, FODA-SE porque eu mereço ver esse homem sorrindo na tela.

    Cadê meu bluray?

    Roza, Roza, Roza…

    Responder

    • Cibele Ramos
      09/03/2014 # 19:31:45

      Danila <3
      A ele demora bastante pra rir, até na hora que isso finalmente acontece ela fala um “you have a great laugh. singular, not plural” ou algo assim rsrs
      E CADÊ MEU BLU-RAY??

      Responder

      • Lívia Martins
        09/03/2014 # 19:34:39

        O que é ele no carro exibindo as molnijas de propósito? HAHAHAHAHAH EXIBIDOOOO!

        Vem aqui em casa que eu te mostro minha molnija!

        Responder

      • Lívia Martins
        09/03/2014 # 19:38:14

        E agora eu to lembrando da cena que ele tá caminhando com ela e fala do pai dele e fala do cabelo dela e… AIMEUDEUS!

        Responder

  • Flávia
    09/03/2014 # 23:51:17

    Eu quero muito assistir o filme! Você baixou? Estou louca atrás de um link desde que estreiou nos EUA (mais um mês atrás) e não consigo, tinha decidido esperar lançar no cinema aqui e aí cancelaram. Vou morrer se tiver que esperar até o dvd/netflix x.x
    xx

    Responder

  • alice aguiar
    10/03/2014 # 09:52:56

    cara eu quero muito ler esse livro D:
    tenho q ler logo

    Responder

  • Natália
    10/03/2014 # 17:46:57

    Eu já estava ficando com medo de ver esse filme (por causa do trailer-comédia, iam acabar com o clima mais sombrio do livro!), mas já estou mais aliviada, parece bom pelo que você falou! Quero ver, agora! ^^

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    Responder

  • Joana Martins
    01/04/2014 # 16:39:22

    Galera! Se quiser assistir esse filme online, tá aí o link dele:

    http://assistirseriesefilmes.com/assistir-academia-de-vampiros-online/

    Responder

  • Janne
    05/06/2015 # 00:18:57

    Tenho que dizer que esperava muito, muito mais desse filme. Eu torci loucamente pelos atores, achando que eles iriam se superar. A Zoey tem sim toda uma cara de Rose, o Danila tem seu jeitão russo, mas putz… O filme sinceramente não rendeu pra mim. E eu sou fã da série, sofri com cada personagem até o final, rsrsrs. Mas acho que os diretores levaram tudo na esportiva demais e em vez de tratar o filme como algo sério, algo que deveria chamar a atenção, só fizeram parecer com um besteirol americano. Fiquei tão decepcionada… E se for pra ter um segundo filme nessa mesma onda, é melhor ficarmos só com os livros que já são bons o bastante.

    Até mais!

    Janne

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*