A Culpa é das Estrelas

por • 5984 Acessos

Para conferir a resenha do livro "A Culpa é das Estrelas", clique aqui.

A Culpa é das Estrelas

Minha Classificação:
A Culpa é das Estrelas The Movie DB
de Josh Boone
Título Original: The Fault in Our Stars
Estreia: 06 Jun 2014
País: USA
Gênero: Drama, Romance
Roteiro: Scott Neustadter (roteiro), Michael H. Weber (roteiro), John Green (livro)
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern
Duração: 126 min

A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace, que tem câncer de pulmão desde a infância. Ela ainda está viva graças a um remédio (fictício) milagroso, mas anda com um cilindro de oxigênio para respirar. Quando começa a frequentar um grupo de apoio, ela conhece Augustus Waters, um sobrevivente do câncer, e vai mostrar que a vida não é feita de finais felizes. Nem perto disso.

“Creio que podemos escolher como contar histórias tristes. Por um lado, você pode aliviar, como fazem nos filmes e romances açucarados, nos quais pessoas bonitas aprendem belas lições, dizendo que tudo pode ser consertado com um pedido de perdão e uma música do Peter Gabriel. Gosto dessa versão como qualquer garota. Acredite! Só não é averdade. Esta é a verdade. Desculpe.”

Eu li o livro bem antes de ver o filme então não lembrava assim de grandes detalhes. De forma geral eu achei a adaptação bem fiel e gostei bastante da escolha de elenco. Ansel Elgort foi o Augustus perfeito, apesar de não ser exatamente como a descrição do livro. Sempre que eu vejo o filme fico com aquela cara de idiota apaixonada que até então era exclusiva para o Dimitri. A Shailene, que é uma atriz que não gosto muito, também se encaixou perfeitamente no papel de Hazel e junto com o Ansel formou um casal agradável e com química. Os personagens secundários foram maravilhosos e gostei mais deles no filme que no livro. Se eu puder dar uma sugestão, acho que é melhor ler o livro primeiro, porque os atores trouxeram um encanto que faltou no livro.

Como eu disse acima, achei a adaptação fiel, mas tem uma cena que para mim foi marcante e ficou faltando: SPOILER quando eles vão viajar para conhecer o autor de “Uma aflição imperial”, no livro o Gus não vai buscar a Hazel de limousine, em vez disso a família da Hazel vai até a casa do garoto buscá-lo e acabam ouvindo uma discussão onde os pais dele dizem que ele não deveria ir viajar e o quão perigoso isso é. Na hora não dá para entender, mas algumas páginas depois, quando eles estão sentados num banco em Amsterdã, fica tudo muito claro.

the_fault

Esse é um daqueles filmes que dá vontade de ver toda hora, mas não tem final feliz. Sempre que passa eu só vejo a primeira metade porque não sou obrigada. Eu nunca chorei ~nessas partes~ mas vamos combinar que não fico feliz. Se você gostou do livro, acho que vai adorar a adaptação e, se não leu, também. Só vejo vantagens.

tfios-gus-waters-because-youre-beautiful-gif

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(8 votos, média: 4,88 de 5)




  • Daniella
    12/04/2015 # 11:05:41

    Eu assisti ao filme primeiro e adorei, não imaginava que a história seria tão envolvente.
    Depois fui conferir o livro e confesso que achei a Hazel muito chata, mesmo assim apesar de algumas coisas que não curti muito achei a história muito envolvente.

    Responder

Deixe um comentário

*