#63: Origem – Robert Langdon 5, Dan Brown

Por 5974 Acessos

Origem (Robert Langdon, #5)

Origem (Robert Langdon, #5) goodreads
de Dan Brown
Série: Robert Langdon #5
ISBN: 9788580417661
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamericanasshoptimewalmartamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
A Ponte La Salve, em Bilbao, atravessa o Rio Nervión tão próximo ao Museu Guggenheim que as duas estruturas costuamam parecer fundida.

Do que se trata o livro?
Edmond Kirsch é um ex-aluno de Robert Langdon, famoso por suas previsões tecnológicas e extremante rico, descobre a resposta para duas perguntas fundamentais da existência humana: De onde viemos? Para onde vamos? Decidido a fazer uma declaração sobre sua descoberta, ele planeja um evento grandioso no Museu Guggenheim e é assassinado antes de fazer a sua revelação. Langdon se une a Diretora do Museu, Ambra Vidal, para descobrirem a senha de Kirsch e revelarem sua descoberta para o mundo.

O que está achando até agora?
Previsível e irritante. A fórmula usada pelo Dan Brown continua sendo seguida a risca e a forma como Kirsch é assassinado e sua descoberta fica restrita é extremamente implausível. Claramente o autor faz o personagem tomar decisões ridículas para construir seu mistério. O mais interessante continua sendo as obras e fatos verdadeiros que são citados no livro.

O que está achando da personagem principal?
Robert Langdon continua o mesmo de outros livros, é envolvido em conspirações facilmente e se torna um alvo mesmo não sabendo de nada.

Melhor quote até agora:

Como vocês sabem, todos os deuses sofreram o mesmo destino, morrendo um por um enquanto perdiam a relevância para nossos intelectos em evolução.

Vai continuar lendo?
Sim, vou continuar lendo. Já que o começo foi mais do mesmo, mantenho a esperança que o desenvolvimento e a conclusão sejam melhores.

Última frase da página:
Langdon sorriu para tranquilizá-la.

OBS: Estou lendo esse livro em e-book então na verdade não tirei as informações da página 100 e sim da posição 30% do livro no meu Kindle.

0
comentário



Deixe um comentário

*