#59: Pátria Chamada Amor, Marcia Rubim

por • 4119 Acessos

Pátria Chamada Amor: Quando vencer a batalha significa se render

Pátria Chamada Amor: Quando vencer a batalha significa se render goodreads
de Márcia Rubim
ISBN: B0725X7PZ5
Compre em lojas confiáveis:
kindle
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
[...] assisti a outro homem tentando agarrar o alvo da minha cobiça, apesar de nem conhecê-la ainda. Nada ali me pertencia.

Do que se trata o livro?
Pátria Chamada Amor conta a história de Nina e Christiano, que se conheceram em circunstâncias nem um pouco legais, porém encontram um no outro um porto seguro. Nisso, Christiano, capitão do exército, é convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), e vai descobrir que a maior batalha de sua vida é reconquistar um amor perdido.

O que está achando até agora?
Na verdade não li até a página 100, mas sim até a 259 (não sei se o número está certo porque estou lendo no Kobo). Confesso que no começo achei que não fosse gostar muito, pois achei que o desenvolvimento da história seria fraco, mas me peguei lendo rápido porque precisava saber o que acontecia! Houveram umas pequenas coisas que me incomodaram, mas nada que me faça largar o livro.

O que está achando da personagem principal?
A Nina é um amorzinho e cheia de personalidade, estou gostando muito muito mesmo dela. Christiano (prefiro Vicenzo, dá licença) é um cara super legal e cavalheiro, e também (extremamente importante) sabe reconhecer seus erros. Gosto. O livro é narrado tanto por ele quanto por ela, e sempre gosto quando isso acontece porque a narrativa parece mais dinâmica e nós temos as duas visões do que está acontecendo na história e na cabeça dos personagens.

Melhor quote até agora:

- Quer saber de uma coisa, Christiano? Dane-se você e os seus julgamentos! - berrou. - Sei muito bem quem eu sou e não preciso da sua aprovação para nada, ouviu bem?

Vai continuar lendo?
Claro! Cheguei num momento em que preciso saber como a autora vai seguir adiante na história e tô shippando Nina e Vicenzo até não poder mais!

Última frase da página:
O negócio foi que não agi com a cabeça[...]

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥




Deixe um comentário

*