#58: It: A Coisa, Stephen King

por • 4346 Acessos

It: A Coisa

It: A Coisa goodreads
de Stephen King
ISBN: 9788560280940
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturawalmartamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
[...] Eu jamais colocaria você em uma coisa assim se tivesse um motorista livre, mas dois estão doentes, Demetrios está de férias e todos os outros têm trabalhos marcados. [...]

Do que se trata o livro?
It é o famoso livro de terror de Stephen King que conta a história de uma entidade que ataca adultos e crianças a cada 25, 26 ou 27 anos em Derry, uma cidade estadunidense. Essa entidade quase sempre toma a forma de um palhaço assustador, o Sr. Bob Gray ou Pennywise.

O que está achando até agora?
A história é aterradora. Ler esse livro me deixa, muitas vezes, meio paralisada de pavor, só que é impossível largar a leitura. Tenho muito muito muito medo de palhaço e a narrativa não é típica de livros de suspense comuns em que a tensão é construída: já nas primeiras páginas o leitor lida com Pennywise sendo horrível e isso é bom e ruim ao mesmo tempo porque dá o tom de terror do livro mas choca desde o começo. Às vezes a história se torna muito triste, mas não perde o ritmo em momento nenhum.

O que está achando da personagem principal?
Não é uma protagonista, mas sim um grupo de adultos que estão vivendo suas vidas longe da cidade em que nasceram, mas que têm de retornar à Derry para lidar com A Coisa. Através de flashbacks, temos como eles se conheceram e como tiveram seus primeiros contatos com a entidade, e todos os personagens até agora se mostraram muito plausíveis e com uma essência bem construída (menos A Coisa que quando aparece quase choro).

Melhor quote até agora:

Um local de alimentação para animais. O que está se alimentando em Derry? O que está se alimentando de Derry?

Vai continuar lendo?
Sim! Na verdade não estou na página 100, mas sim na 269 (de 1103) e até agora estou "gostando" muito. As aspas são porque a história é incrivelmente bem montada e desenvolvida, de maneira que enfeitiça o leitor e simplesmente não dá para não querer desvendar o mistério d'A Coisa até o fim; porém seria muito fora do meu caráter gostar de alguma coisa que envolva um palhaço bizarro assassino... Só não sei se a leitura irá andar rápido, porque esse livro tem mais de mil páginas e é super pesado, então é difícil carregá-lo para todos os lados.

Última frase da página:
[...] - A voz dela estava aumentando, ficando frenética, e para o horror de Eddie ela começou a parecer mais e mais com a sua mãe, sua mãe como...

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

0
comentário



Deixe um comentário

*