#56: Três Coroas Negras – Três Coroas Negras 1, Kendare Blake

Por 4234 Acessos

Três Coroas Negras (Três Coroas Negras, #1)

Três Coroas Negras (Três Coroas Negras, #1) goodreads
de Kendare Blake
Série: Três Coroas Negras #1
ISBN: 9788525060792

Primeira frase da página 100:
- É verdade que no continente ninguém possui dádivas? - pergunta ela.

Do que se trata o livro?
Três Coroas Negras é um romance distópico em que a ilha de Fennbirn deve ser governada por uma rainha. Toda rainha tem uma trinca de filhas. Quando elas completam seis anos são separadas e treinadas de acordo com suas dádivas: Envenenadora, Elemental e Naturalista. Dez anos depois, quando elas completam 16 anos, são postas numa disputa mortal para saber quem será a futura rainha; sendo que para isso as irmãs devem matar uma as outras, apenas a mais forte vencerá.

O que está achando até agora?
Minha expectativa para esse livro estava nas alturas desde o momento em que vi a capa em inglês. Achei muito linda! Quando vi que tinha lançado no Brasil com a mesma capa, resolvi ler a sinopse e comprei sem pensar duas vezes. Até agora a história está bem ok. O plot é muito interessante, mas até a página 100 não tinha sido plenamente desenvolvido a ponto de dar aquela vontade de engolir o livro. Sinto que há uma capacidade enorme de haverem jogos políticos e religiosos ali por trás das meninas rainhas, só que a autora ainda não mostrou as cartas. Se tiverem reviravoltas, elas podem ser muito muito boas. Aguardo ansiosamente.

O que está achando da personagem principal?
São três protagonistas: Katharine (a envenenadora), Arsinoe (a naturalista) e Mirabela (a elemental). Simpatizei com todas elas, mas a que mais gostei de longe foi Katharine, pois a autora constrói a personagem para tal e também porque ela é a primeira irmã apresentada no livro. Arsinoe é legal e ainda não formei opinião sobre Mirabella.

Melhor quote até agora:

Três irmãs sombrias, Lindas de se ver, Duas a serem devoradas, E uma Rainha por ser.

Vai continuar lendo?
Com certeza! Estou enxergando um potencial enorme nesse livro, e além disso as pessoas só estão falando muito bem dele na internet. Estou cheia de curiosidade!

Última frase da página:
- Obrigado por me mostrar tudo isso. Tenho certeza de que você vai me mostrar muito mais, antes de ser coroada e de eu ser coroado a seu lado. Ou será que reis consortes não são coroados? Essa parte nunca foi exatamente clara pra mim.

0
comentário



Deixe um comentário

*