À Procura de Alguém – Searching For 1

por • 7506 Acessos

    Livros da série Searching For:

  1. À Procura de Alguém
  2. À Procura do Par Perfeito
  3. Searching for Beautiful
  4. Searching for Always
À Procura de Alguém – Searching For 1

Minha Classificação:
À procura de alguém goodreads
de
Publicação: em 2016
Gênero:
ISBN: 9788543806747
Título Original: Searching for Someday
Páginas: 277
Tradução: Camila Pohlmann
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Kate Seymour é sócia da Kinnections, agência de relacionamentos, com suas duas melhores amigas Arilyn e Kennedy; ou seja, Kate é uma casamenteira. A empresa é um sucesso, e uma parte disso deve-se ao dom de Kate: ela sabe quando uma pessoa é alma gêmea de outra com um toque (ou um choque, por assim dizer). Slade Montgomery é um advogado de divórcios que já desistiu do “final feliz” há muitos anos, e quando sua irmã se cadastra na Kinnections, ele resolve provar por si próprio que a empresa é uma farsa. Ele só não contava com o choque que sentiria em qualquer contato com Kate…

Ele praticamente rosnou pra ela. “Não importa. Eu estou ferrado e é por culpa sua.”
“Eu nunca nem encostei em você, esse filho não é meu.”
“Você é muito engraçada mesmo.” Pág. 99

Ainda na tentativa – até agora bem sucedida – de não terminar Trono de Vidro 5 antes da hora, li À Procura de Alguém, outro livro de Jennifer Probst. Seguindo a mesma fórmula de Casamento por Conveniência, temos Kate e Slade, que tinham tudo para se odiarem, mas acabam se apaixonando. Por mais que tenha a mesma pegada, esse livro contém uma pitada de mágica, que é o dom de Kate, e isso deixa a narrativa um pouco mais interessante, já que por uma razão que não vou mencionar, ela acaba perdendo o dom, e nessa de reaver a maldição de sua família que ela tropeça em suas ações. Essa obra não é tão engraçada quanto Casamento por Conveniência, e achei que faltou um pouco de carisma em Kate, mas não sei se a autora fez de propósito para poder distribuir entre os protagonistas e alguns personagens secundários, sei que não senti tanta empatia pela Kate, o que houve com outros personagens.

“[…] Você costuma se dar bem com outras mulheres, certo?”
“Claro. A não ser por uma ou outra luta no ringue de lama, eu me comporto bem.” Pág. 103/104

O carisma que falta em Kate, tem de sobra na sua mãe maravilhosa que é terapeuta sexual, sua amiga Kennedy e em seu cachorro Robert – aliás, reparei que cachorros são tendência nos livros de Probst e isso só a fez crescer em meu conceito. Uma outra tendência, mas que me incomodou, foi a de a mulher se apaixonar primeiro, sinto que isso perpetua definições estereotipadas de gênero, o que a autora faz muito bem, porque todas as suas protagonistas querem casar e ter filhos como o bom Deus manda. Não há nada de errado em querer casar e ter filhos e etc., só que colocar essa característica em todas as suas mocinhas pode ser um pouco machista, sabe?! Fora isso, dei 4 estrelas porque a autora escreve muito bem e tem um ótimo timing, o que faz com que seus livros sejam impossíveis de largar – ah, aqui em À Procura de Alguém temos vários dos personagens de Marriage to a Billionaire anos depois! O epílogo do livro me emocionou muito, foi super super fofo. A Paralela fez um trabalho simples e lindo com a capa, tanto na frente quanto no verso do livro, e já estou com o próximo da série em mãos, que é da Kennedy maravilhosa e estou super ansiosa para lê-lo!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*