Trial & Error

por • 4029 Acessos

Trial & Error

Minha Classificação:
Trial & Error - 2017 The Movie DB
de Matthew Miller
Status: 1 temporada (renovada)
Episódios vistos: 7
Elenco: Nicholas D'Agosto, Jayma Mays, Steven Boyer, Sherri Shepherd
Gênero: Comédia
Canal Original: NBC
Duração do Episódio: 22 minutos

Quando Cibele me recomendou essa série, não sabia o que esperar e só perguntei quantos episódios eram (percebam a confiança, não li nem a sinopse). Depois do primeiro episódio, já estava apaixonada (e rouca de tanto rir) e vim dizer aqui: só melhora.

Josh Segal é um advogado nova iorquino que foi enviado para a Carolina do Sul para defender Larry Henderson, um professor de poesia que foi acusado de assassinar sua esposa. Quando chega na pequena cidade de East Peck, ele descobre que não conseguirá exercer sua profissão da maneira que está acostumado, pois nada ali é comum.

*Gritando internamente*

Não existe muito o que dizer na sinopse, mas essa é uma das melhores séries de comédia que já assisti, sem exageros. Por mais que só tenha visto os 8 episódios que saíram até hoje, não houve um só em que não houvesse algo sensacionalmente engraçado e bem pensado. O roteiro é muito original e imprevisível, por mais que a série seja um mockumentary (filmada em forma de documentário, porém de forma mais cômica), é diferente de outras do mesmo gênero como a incrível The Office e também ótima Modern Family. É o tipo de comédia em que sessões judiciais se tornam jocosamente inesperadas e até as tragédias são hilárias – embora sejam bem escritas a ponto de o espectador não se sentir culpado por rir daquilo. A história segue uma linha de raciocínio bem simples, e o que a torna sensacional são os pormenores, e obviamente, o elenco digno de nota.

“Às vezes eu reajo inapropriadamente quando algo horrível acontece.”

Para mim, a grande vitória dessa série são os personagens. Ninguém ali chega perto do que é considerado normal e a série faz piada o tempo todo com costumes do sul dos Estados Unidos. Do policial à juíza, todos têm seus espaços e suas peculiaridades, mas o time de investigação de defesa composto por Josh, Dwayne e Anne, junto com o acusado Larry, sua filha Summer e a advogada de acusação Carol Anne Keane são os protagonistas do seriado. Minha personagem favorita, de longe, é Anne Flatch, interpretada por Sherri Shepherd, que sofre de várias síndromes incomuns e é a responsável pelas melhores tiradas de todos os episódios; aliás, acho muito bem feita essa visão de Josh como “forasteiro da cidade grande” porque vamos descobrindo junto com ele as bizarrices de East Peck. 

Trial & Error é uma crítica jovial a séries investigativas como a famosa Law and Order e faz isso muito bem! As reviravoltas do caso de Larry Henderson são dignas de thrillers policiais reais e cada episódio temos um arroubo diferente no caso, embora muitas das vezes, a gente só fique rindo com pena do Josh. É o tipo de série que depois de assistir, você se pega rindo sozinha em lugares completamente inapropriados lembrando do que aconteceu, porque em resumo, é só vitória. A primeira temporada terá 13 episódios e a NBC ainda não confirmou a renovação, mas estou torcendo demais para que venham mais pelo menos duas temporadas dessa coisa linda!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*