The One

por • 5418 Acessos

The One

Minha Classificação:
The One goodreads
de
Publicação: em 2017
Gênero:
ISBN: 9781785035623
Páginas: 368
Nível no Idioma Original: Intermediário
Lançamento no Brasil: Sem Previsão
Compre em lojas confiáveis:
amazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Nesta ficção científica, os cientistas descobriram que existe um gene em você e a única outra pessoa que o possui também é a sua “alma gêmea”. Com isso foi criado o site “Match your DNA” onde as pessoas mandam uma amostra do próprio DNA e assim que a “sua pessoa” for encontrada você recebe um e-mail avisando e aí pode decidir se quer entrar em contato com sua cara metade ou não. O livro conta a história de cinco pessoas (cada uma com seus próprios capítulos) que começa no momento em que elas tomam alguma decisão sobre o “Match your DNA”.

Segundo o Goodreads, foi lançado originalmente como “A Thousand Small Explosions”, que é um título que fica explicado em determinada parte do livro, porém pessoalmente gosto mais de The One.

“Então ele encarou a mesa, com medo de que ao olhar nos olhos dela, ficasse claro que o homem que ela amava não tinha alma.”

The One foi uma coisa maravilhosa que aconteceu na minha vida. Só a sinopse já me ganhou, mas os dois primeiros capítulos conseguiram me deixar ainda mais apaixonada. Apesar de parecer que vai ser só romance e zzzzzzzz (que eu gosto), foi muito mais que isso. Teve bastante suspense e reviravoltas que me surpreenderam e me deixavam nervosa praticamente todo final de capítulo.

“Ele era um vício do qual ela não queria se livrar. E quanto mais ela o tinha, mais queria.”

Como eu disse lá em cima, a história acompanha cinco personagens e cada um tem seu próprio capítulo, mas algumas vezes a parte de um deles terminava tão !!!!!!!!!!!!!!! que eu pulava as dos outros e lia mais umas três dessa mesma pessoa antes de conseguir voltar a me importar com os demais. Em vários momentos pensei que o autor fosse recorrer a clichês, mas isso não aconteceu e eu fui agradavelmente surpresa todas as vezes em que esperei uma coisa e recebi outra durante a leitura.

Esse é o primeiro livro que leio do John Marrs e estou pensando seriamente em pular a fila para ler outra coisa dele. Por enquanto ainda não fiz isso, mas a vontade é grande, tão boa foi a narrativa desse livro para mim.

“Como é possível que algum relacionamento em potencial tenha qualquer chance quando você sabe que amou outra pessoa com cada centímetro do seu ser?”

Gostei de The One do começo ao fim, não tem nada que eu mudaria nessas páginas. O final inclusive me deixou soltando um grande “nãoooo” de tão bom que achei. Se o combo romance + suspense te agrada, esse é um livro que você não pode deixar de ler. Uma das primeiras leituras de um ano que eu espero me traga muitas outras boas novidades literárias.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*