Corte de Névoa e Fúria – Corte de Espinhos e Rosas 2

Por 7912 Acessos

    Livros da série Corte de Espinhos e Rosas:

  1. Corte de Espinhos e Rosas
  2. Corte de Névoa e Fúria
  3. Corte de Asas e Ruínas
Corte de Névoa e Fúria – Corte de Espinhos e Rosas 2

Minha Classificação:
Corte de Névoa e Fúria goodreads
de
Publicação: em 2016
Gênero:
ISBN: 9788501076601
Título Original: A Court of Mist and Fury
Páginas: 656
Tradução: Mariana Kohnert
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Como este é o segundo post da série, CONTÉM SPOILERS do primeiro livro. O post do primeiro volume, Corte de Espinhos e Rosas, é esse aqui.

Depois de morrer pelas mãos de Amarantha e ser Feita pelos 7 Grão-Senhores de Prythian em Sob a Montanha, Feyre volta para a Corte Primaveril para viver com Tamlin, porém ela se sente cada dia mais infeliz, por mais que seu casamento esteja finalmente chegando. Então, para complicar mais as coisas, Rhysand o Grão-Senhor da Corte Noturna, aparece para cobrar o acordo que fez com ela quando estava presa. Mas então, por que Feyre se sente mais plena ao lado de Rhys do que ao lado de seu amor, Tamlin? Enquanto Feyre precisa escolher com o coração, também precisa lidar com uma força muito mais antiga e vil que Amarantha, que está espreitando o horizonte.

A imensidão de minha agora infinita existência se escancarava diante de mim. Deixei que me engolisse por completo. Pág. 41

Lembram quando eu disse aqui que esperava que a autora ganhasse 5 estrelas pelo segundo livro também, porque eu queria saber como ela desenvolveria o triângulo amoroso? Se eu pudesse colocar seis ou sete estrelas para esse livro, colocaria. Confesso que me intimidei um pouco pela densidade dele, afinal, são mais de seiscentas páginas, mas eu li tão rápido que me obriguei a demorar para ler o fim, já que não tenho a mínima ideia de quando vai sair o terceiro no Brasil (o livro sai em maio do ano que vem nos EUA, imagina o quanto eu vou chorar até sair aqui). Durante a leitura, me senti mais uma vez infinitamente envolvida pelos personagens, e realmente me assustei com a evolução de Feyre. Parece que morrer e ressuscitar fez muito bem à cabeça dela, sério! Sarah J. Maas conseguiu se superar muito quanto ao desenvolvimento da história nesse segundo volume, do início ao fim eu me via virando páginas incontrolavelmente; houve um momento que Feyre estava tendo um momento de realidade tão forte, tão bem escrito que me deixou com o coração leve depois de ler. Foi de uma maturidade sem igual!

O poder não pertencia aos Grão-Senhores. Não mais.
Ele pertencia a mim; assim como eu pertencia a mim, como meu futuro era meu para decidir, para forjar. Pág. 474

Diferentemente do primeiro livro, em Corte de Névoa e Fúria, a ameaça iminente está pairando o tempo todo, e por isso as coisas realmente acontecem. Existe claro, espaço para romance e drama, mas a tensão é crescente e a ação é incrível. As partes de luta e de esclarecimentos do passado são incríveis, é tudo muito bem escrito, principalmente uma parte mais para o fim do livro que expõe grande parte dos motivos pelos quais tudo deu no que deu nesse volume, e essa parte eu li e reli umas três vezes, de tão linda que foi. Um fato de que eu gostei muito foi Sarah J. Maas tratar de um assunto super importante no mundo da ficção que é muito presente no mundo real em que vivemos: o relacionamento abusivo. Existem uns que não chegam ao ponto do que houve no livro, mas é muito bom a autora tratar disso em sua obra, pode ajudar muita gente que se encontra numa situação parecida a agir como a Feyre no momento de realidade (super feminista, diga-se de passagem) que eu disse anteriormente. E também, o plot da Feyre com o seu novo interesse amoroso é muito muito bom. Os personagens novos que apareceram nesse volume são incríveis, me apaixonei por todos: Mor, Azriel, Cassian e Amren; além de claro, meu amor desde o primeiro momento, Rhysand, ganhar bem mais espaço nesse livro – esse lindo! E Feyre está incrivelmente mais madura, o que só me fez gostar mais dela. E gente, o final do livro me deixou arrasada e feliz ao mesmo tempo, não perco por esperar o próximo volume. Houve um plot twist tão bem feito que eu fiquei muito tempo olhando pra parede refletindo sobre como aquilo pode ter acontecido e como essa autora está a um passo de entrar pro meu hall de favoritas. 


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*