Once Upon a Time

por • 4833 Acessos

Once Upon a Time

Minha Classificação:
Once Upon a Time - 2011 The Movie DB
de Edward Kitsis
Status: 6 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 118
Elenco: Jared Gilmore, Lana Parrilla, Josh Dallas, Robert Carlyle
Gênero: Drama, Ficção científica, Fantasia
Canal Original: American Broadcasting Company
Duração do Episódio: 43 minutos

Once Upon a Time nos mostra o que aconteceu após o felizes para sempre da  Branca de Neve e do Príncipe Charming e não foi nada feliz. Inconformada com a felicidade da Branca, a nossa querida Rainha Má lança uma maldição em todo o reino dos contos de fadas e eles vem parar no mundo real, mais especificamente numa cidade chamada Storybrooke. Na cidade ninguém se lembra de quem era no outro reino, e suas vidas seguem pacatamente normais e sem finais felizes, até que Emma Swan, a salvadora, chega na cidade e ameaça os planos da Rainha Má/Regina para os contos de fadas.

Emma é filha do Charming e da Branca e foi a única que eles conseguiram enviar para o mundo real antes da maldição ter sido lançada, quando ela era um bebê. Como orfã, Emma cresceu passando por vários lares adotivos e enfrentou muitos problemas, inclusive ter um filho enquanto estava presa, filho que foi encaminhado para adoção ainda bebê e que é ninguém menos do que o filho adotivo da Rainha Má/Regina, o Henry.

Henry é uma criança inteligente, que munido do seu livro de contos de fadas quer quebrar a maldição da cidade, por isso ele vai atrás da sua mãe biológica e consegue trazê-la até Storybrooke, a questão agora é fazê-la acreditar que os contos são reais e que só ela pode quebrar essa maldição.

A narrativa da série se divide em dois momentos, o presente e o passado, conforme vamos conhecendo as personagens da cidade, flashbacks são mostrados sobre a vida deles na Floresta Encantada e assim uma teia narrativa vai se formando em que as peças vão se juntando até chegarem no ponto  de convergência das duas narrativas. Esse recurso é usado nas outras temporadas também, nunca sabemos tudo o que aconteceu logo de cara.

gif-rainha-ma

Este é o meu final feliz!

Outro ponto que chama atenção é que ao mesmo tempo em que são as histórias que conhecemos, também não são, tem pontos significativos de diferença, uma profundidade maior nas personagens que não é mostrado nos contos de fadas tradicionais, uma amarração de histórias próprio da série para causar motivações e alianças, e portanto logo entramos em terreno desconhecido, mesmo tendo como base as velhas histórias.

Se no primeiro momento as linhas entre o bem e o mal estão bem delineadas, conforme vamos acompanhando a série percebemos que elas se misturam e se confundem em vários momentos e isso é ótimo, porque começamos enxergar personagens tridimensionais, personagens que vão além do estereótipo de bem e mal. Uma das coisas mais divertidas é perceber que determinados personagens que temos como heróis, são na verdade vilões e vice-versa, isso acaba desconstruindo as imagens que tínhamos deles e coloca essa produção, não como uma adaptação, mas uma nova história sendo contada.

gif-branca-e-regina

Faltando poucos dias para começar a sexta temporada da série, a Netflix disponibilizou recentemente a quita, muitas personagens já passaram por aqui, Anna e Elsa de Frozen, Merida, a Bruxa Má do Oeste, Capitão Gancho, Peter Pan, Bela, Mulan, Aurora, Vovó e Chapeuzinho Vermelho, Ariel, Ursula, Cruela de Vil, Éric, Phillip, Malévola, o Grilo falante, Pinocchio, Gepeto, Arthur, Lancelot, Percival, Guinevere, Merlin e muitos outros, que vão construindo o Once Upon a Time.

Um ponto negativo é os efeitos especiais que não são lá essas coisas, mas nada que não possa ser relevado. O foco está sempre no núcleo da Emma que é a Salvadora, e por isso nem todos tem tanto tempo de tela quando aparecem, mas sempre um papel fundamental no desenrolar da trama. Série recomendadíssima para quem gosta de fantasia, contos de fada e drama, afinal, ainda estamos atrás do final feliz dessa galera.

once-upon-a-time

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*