A Fera em Mim – Villains Tales 2

por • 5949 Acessos

    Livros da série Villains Tales:

  1. A Mais Bela de Todas
  2. A Fera Em Mim
  3. Poor Unfortunte Soul
A Fera em Mim – Villains Tales 2

Minha Classificação:
Fera em Mim, A: A Historia do Principe da Bela goodreads
de
Publicação: em 2016
Gênero:
ISBN: 9788579309977
Título Original: The Beast Within
Páginas: 192
Tradução: Alline Salles
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazon
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Para quem ainda não sabe, sou enlouquecidamente apaixonada por A Bela e a Fera, a animação da Disney de 1991 (aliás, amo tudo que é da Disney). Um dia andando na livraria, vi que haviam lançado um livro que conta a história anterior ao desenho, ou seja, como o Príncipe Adam (aposto que você não sabia o nome dele, hein?!) veio a se transformar em Fera. Tá, eu sei que no começo da animação explicam o que aconteceu, mas Serena Valentino cria uma versão exclusiva sobre como o Príncipe tão aclamado por seus súditos tem sua vida amaldiçoada até aprender o que é o verdeiro amor.

Não havia nada que ele detestasse mais do que uma garota com muita opinião. Pág. 95

tumblr_nv1gr9cjhx1sh4myko1_500

Antes de falar da história, quero parabenizar a editora por essa linda capa, que na frente é a Fera, e atrás é o Adam, daí quando você abre bem o livro, os rostos se completam. Bem legal! Adorei que mantiveram a capa original, porque a arte é incrível. Sobre a história, achei um pouco pobre, sem focar muito nos empregados, que são super importantes na animação (que afinal das contas, é a inspiração para livro), porém rica em acontecimentos. É realmente horrível a forma como o Príncipe tratava a todos antes da maldição se concretizar e mal ou bem, achei que ele mereceu. Um ponto positivo que eu jamais pensaria, foi de Gaston ter crescido junto ao Príncipe no castelo e eles serem grandes amigos até serem separados pela maldição: uma pegada genial da autora! 

the_beast_within_a_tale_of_beautys_prince_alternate

O verso do livro com o rosto do Príncipe Adam

O livro se passa antes e durante a animação, com trechos citando partes das falas do filme, só que de outro ponto de vista que não o de terceiros: das bruxas, da Fera, da Bela, de Lumière e etc. e situando aquilo junto aos acontecimentos anteriores e posteriores. Nesse quesito achei o livro muito bom, mas ele perdeu uma estrela por duas razões. A primeira foi que não é só uma bruxa humilde que chega na porta do castelo e tal e tal, mas sim quatro irmãs – mas as más mesmo são três delas – que lançam/monitoram a maldição do Príncipe, então quebrou um pouco da mitologia do filme pra mim. Já a segunda foi a tradução: não que não tenha sido boa, mas poxa, traduza as coisas direito, já que o livro foi inspirado no desenho! No Brasil, não é “Senhora Potts”, é Madame Samovar; não é “Cogsworth”, é Horloge. Só o nome do Lumière que não mudaram porque se não ia ser muita sacanagem! Caso o leitor não tenha visto a animação em inglês que nem eu, vai ter que jogar no Google esses nomes para saber quem são esses personagens. Ah, e tem uns errinhos bem grotescos de edição também.

Essa série, mais especificamente esse livro, chega nas livrarias em hora bem oportuna, já que o que mais a Disney faz agora são live-actions de seus clássicos de sucesso. Caso você estivesse morando em Marte nesses últimos tempos e ainda não saiba, dia 17/02/2017 (presente de aniversário pra mim? Sim sim!) vai estrear o live-action de A Bela e a Fera (assista ao teaser aqui e chore junto comigo), e a Bela vai ser nada mais nada menos que minha amada Emma Watson, mais conhecida como Hermione Granger ou “a bruxa mais brilhante da sua idade”. É para amar claro ou com certeza?

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*