Six of Crows: Sangue e Mentiras – Six of Crows 1

por • 7502 Acessos

    Livros da série Six of Crows (spin-off de Trilogia Grisha):

  1. Six of crows - Sangue e mentiras
  2. Crooked Kingdom
Six of Crows: Sangue e Mentiras – Six of Crows 1

Minha Classificação:
Six of Crows: Sangue e Mentiras (Six of Crows, #1) goodreads
de
Publicação: em 2016
Gêneros: ,
ISBN: 9788582353820
Título Original: Six of Crows
Páginas: 376
Tradução: Eric Novello
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Six of Crows é um spin-off da Trilogia Grisha, a história se passa após os acontecimentos de Ruína e Ascensão, só que com outros personagens, por isso não é necessário ler a outra série para começar essa, porém esse é um livro com poucas explicações de mundo, já que teoricamente o conhecemos.

(..) Bem, sou o tipo de bastardo que só o Barril é capaz de produzir.

Kaz Brekker é um ladrão ganancioso e trapaceiro, tenente da gangue dos Dregs, ele é conhecido pela alcunha de Mãos Sujas, e divide o território de Ketterdam com outras gangues, além do Conselho Mercante que são os todos poderosos da cidade. Após uma vitória em cima de outra gangue, Kaz se vê diante de um poderoso mercador, Van Eck, que lhe oferece uma imensa fortuna para fazer uma missão suicida, tirar um cientista da Corte de Gelo em Fjerda, lugar que nunca ninguém invadiu, e trazê-lo a Ketterdam.

O cientista desenvolveu uma droga, jurda parem, que amplifica os poderes dos Grishas, ultrapassando os limites de suas habilidades, porém as consequências são devastadoras para seus corpos e mentes, e causam um tremendo desiquilíbrio no funcionamento natural das coisas, já que esses Grishas hiper poderosos conseguem alterar o estado da matéria e se tornam uma grande ameaça para eles e para os outros.

Sem lutos, Sem funerais.

Motivado pela recompensa do trabalho, Kaz começa a montar um grupo improvável para uma missão quase sem esperanças. Após ameaças, chantagens e promessas a equipe é montada e o primeiro desafio será conviverem juntos. Para quem já leu Leigh Badurgo será visível a evolução da escrita da autora, se nos Grishas ela tinha um mundo formidável com alguns personagens bem fracos, aqui ela retoma esse mundo com personagens fortes, tão bem construídos e tridimensionais que eles roubam a cena do livro, suas interações passam a ser tão ou mais importante que o enredo, invadir uma prisão inexpugnável.

Então, vamos falar sobre Kaz Brekker, astuto e implacável, ele faz com que as coisas se tornem possíveis, os planos são todos dele e a cada nova jogada ele te surpreende mais um pouco, sua interação com o resto da equipe é um misto de respeito e medo, sempre com a certeza de que Kaz é capaz de ir até as últimas consequências para um plano dar certo. As duas garotas da equipe, Inej e Nina, são formidáveis, cada uma a sua maneira e com certeza muito boas em suas áreas de atuação, assim como os outros rapazes da equipe, Jesper, Matthias e Wylan. No entanto, eles terão que fazer escolhas e abrir mão de um pouco de si, se quiserem sair vivos dessa empreitada.

Mãos Sujas tinha vindo para garantir que o trabalho duro fosse feito.

O enredo também é bem executado, na minha opinião, é um respiro bem vindo esse não ser mais uma história para salvar o mundo, cada integrante da equipe está visando seu próprio lucro. Assim a autora conseguiu ampliar o mundo, explorando outras cidades, culturas e personagens e ainda deixar o conflito localizado, pelo menos nesse primeiro livro. A minha nota para o livro é 4,5 estrelas, perdendo meia estrela apenas porque no final achei algumas atitudes dos personagens incoerentes com o resto. A edição do livro é bonita, com separações de atos e pequenos corvos separando partes do texto, porém possui alguns erros de revisão, que não atrapalham a leitura, mas incomodam um pouco. 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*