Esquadrão Suicida

por • 6162 Acessos

Esquadrão Suicida

Minha Classificação:
Esquadrão Suicida The Movie DB
de David Ayer
Título Original: Suicide Squad
Estreia: 05 Ago 2016
País: USA
Gênero: Ação, Aventura, Fantasy
Roteiro: David Ayer
Elenco: Will Smith, Jaime FitzSimons, Ike Barinholtz, Margot Robbie
Duração: 123 min

Após a morte do Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça os EUA tiveram a excelente ideia de recrutar vilões que já estavam presos para proteger a cidade em troca de redução de pena, com a condição de ou salvam a cidade e voltam todos para prisão ou morrem tentando (por isso o nome Esquadrão Suicida). Não li as HQs e sei muito pouco sobre a história de qualquer um dos vilões, portanto as minhas impressões são baseadas exclusivamente no filme que eu vi.

ss_group_walk

Desde que o primeiro trailer foi divulgado, eu já me enchi de esperanças de ver um bom filme. A Margot Robbie como Harley Quinn/Arlequina estava incrível ali (ainda estou obcecada por ela como as imagens desse post bem provam) e o mistério sobre o supostamente maravilhoso Joker/Coringa do Jared Leto (aquele cara que ganhou um Oscar) era pra colocar as expectativas na estratosfera. E colocaram mesmo. Até que o filme foi liberado para a crítica especializada e surgiram muitas críticas negativas, mas eu que já estava com ingresso comprado, fui ver assim mesmo. E tenho que dizer que, para mim, ficou na mesma de Batman vs Superman: não foi tão ruim, mas também não foi tão bom, foi apenas ok.

harleyquinn

De forma geral a direção não me incomodou tanto quanto o roteiro. A história não tinha razão de existir e foi uma boa ideia desperdiçada. A grande ameaça que os vilões enfrentam só surgiu porque o grupo foi formado e a vilã do filme não tem nada de mais; é fraca, mal interpretada e esquecível. Para cobrir a falta de enredo, o filme foca muito da Arlequina (obrigada por isso, ela foi a melhor coisa) e nas cenas de ação que são bem sem graça e, de novo, quem salva é a coreografia da Arlequina e a forma como a Margot Robbie não saía da personagem nunca, mesmo quando o foco da cena não era ela.

Essa é uma boa ideia, querido.

Essa é uma boa ideia, querido.

Já o tão aguardado Coringa do Jared Leto, entrou e saiu do filme sem dizer a que veio. Sei que muitas cenas dele foram cortadas e isso com certeza afetou a opinião geral sobre ele, mas o pouco que vi não gostei. A risada forçada em toda aparição foi como uma imitação ruim do personagem que já conhecemos. Sinceramente não gostaria de vê-lo em outros filmes da saga (se existirem).

SuicideSquad-1470867252

Taí mais um filme baseado em quadrinhos da DC que foi severamente criticado e me fez temer pelos outros filmes já agendados, como o da (fuck yeah) Mulher Maravilha e da Liga da Justiça. Espero sinceramente que as pessoas por trás dos filmes estejam ouvindo as críticas e aprendendo com elas para que os próximos lançamentos possam ser tudo que suas histórias prometem.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 3,00 de 5)




Deixe um comentário

*