Trono de Vidro – Trono de Vidro 1

Por 8482 Acessos

    Livros da série Trono de Vidro:

  1. Trono de Vidro
    1. A Lâmina da Assassina
  2. Coroa da Meia-noite
  3. Herdeira do Fogo
  4. Rainha das Sombras
  5. Império de Tempestades (Tomo 1) | Império de Tempestades (Tomo 2)
  6. Tower of Dawn
Trono de Vidro – Trono de Vidro 1

Minha Classificação:
Trono de Vidro (Throne of Glass, #1) goodreads
de
Publicação: em 2013
Gênero:
ISBN: 9788501401380
Título Original: Throne of Glass
Páginas: 392
Tradução: Bruno Galiza, Lia Raposo, Rodrigo Santos, Mariana Kohnert
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Li inúmeras resenhas positivas sobre esse livro na internet, porém ninguém que eu conheço o tinha lido. Aí minha amiga comprou, leu e me emprestou, me dizendo que já tinha amado Celaena nas primeiras 10 páginas! Então eu peguei o livro e em três dias, terminei de lê-lo (porque estava lendo outro junto) e agora estou aqui querendo ler o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto…

Celaena Sardothien é uma jovem de 18 anos presa nas minas de sal de Endovier como escrava. Porém, antes de se tornar escrava, era famosa em toda Erilea como A Assassina de Adarlan, a mais letal e a mais eficiente. Após um ano de servidão, Celaena recebe uma proposta de ninguém menos que o príncipe herdeiro do trono de vidro de Adarlan, Dorian Havilliard, para participar de uma competição para se tornar a campeã do Rei e ganhar sua tão sonhada liberdade, ou morrer tentando.

Celaena levou um segundo delicioso para entender o que ele queria dizer, então jogou a cabeça para trás e riu. Pág. 23

No começo, achei que fosse ser um mais do mesmo, porque já peguei uma leve implicância com livros que possuem um mapa do “universo” dele nas primeiras páginas – eu tenho tantos que nem posso contar, embora a maioria deles seja bom -, mas assim que tive um gostinho da personalidade de Celaena, já garanti 5 estrelas para o livro. Ela é irônica, bem humorada, forte e segura de si, porque afinal, ela sabe o mal que pode causar, ela não se subestima de maneira alguma. Ela é A Assassina de Adarlan, embora muita gente não saiba seu rosto, e foi treinada muito bem pelo Rei dos Assassinos, Arobynn Hamel, e isso já inspira medo e respeito pelas pessoas que a cercam; e também é divertida, engraçada, comilona… Ao longo do livro, sentimos como a assassina é uma pessoa, mesmo tendo sofrido o que sofreu, mesmo sendo quem é, é uma pessoa, e por isso é fácil se identificar. Até a achei parecida com a Rose de Academia de Vampiros (quer elogio maior que esse?).

– Você estará suando quando eu o esfolar vivo e esmagar seus olhos com os pés – murmurou ela, empunhando a rapieira outra vez. Pág. 87

A minha única ressalva, pra variar, é o triângulo amoroso. Ai gente, estamos em 2016 e ainda tem autora e autor que apela para a coisa mais batida da humanidade? Por favor, parem! Porém, preciso dizer que ele é bem resolvido no fim do livro, deixando bastante história para os próximos volumes da série. Falando em triângulo amoroso e etc., os personagens masculinos são muito bem desenvolvidos. Dorian é o príncipe herdeiro, cheio de conflitos internos, subjugado pelo pai, aquela história… Já Chaol é o chefe da guarda real e melhor amigo de Dorian, e particularmente, é meu amorzinho. Tem também a Nehemia, princesa de um reino que ainda não foi conquistado por Adarlan e também uma guerreira como Celaena. Ela e Celaena são muito fortes, diferentes das outras moças da corte, e por isso se tornam amigas, e a amizade delas é muito bem-vinda à história. As cenas de ação e de batalha são incríveis, e os elementos fantásticos foram muito bem colocados pela autora.

Você não tem ideia de onde está se metendo, seu homenzinho. Pág. 336

Por estar na nona edição, acredito que os erros de concordância e a falta de artigos em muitas páginas poderiam ser evitados. A impressão do livro também deixou a desejar em alguns lugares, pois faltavam travessões e letras estavam falhadas ou parcialmente apagadas. Mas fora isso, estou inquieta para continuar acompanhando a Assassina de Adarlan em sua jornada até a liberdade!


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(4 votos, média: 4,50 de 5)




1 comentário
  • Carol
    04/06/2017 # 00:32:54

    Vou agora mesmo começar a ler. Adorei a resenha.

    Responder

Deixe um comentário

*