#41: Destinos e Fúrias, Lauren Groff

por • 5533 Acessos

Destinos e Fúrias

Destinos e Fúrias
de Lauren Groff
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
"A porta se abriu e surgiu uma cabeça cor de abóbora, quase careca."

Do que se trata o livro?
Lotto e Mathilde se conhecem aos 22 anos e se casam pouco depois de começar a namorar. O livro fala da relação deles e é contado pelos dois lados, "Destinos" é a versão do Lotto e "Fúrias" a de Mathilde.

O que está achando até agora?
Atualmente estou em 32% e parece que já li uns 6 livros de tanta coisa que parece ter acontecido. A narrativa é muito diferente de qualquer coisa que eu tenha lido antes e esse é o único ponto positivo que consigo destacar. Lotto é chato DEMAIS e "Destinos" está sendo um desafio porque sinceramente cada novo parágrafo me desperta uma vontade irresistível de largar esse livro para lá.

O que está achando da personagem principal?
EU NÃO AGUENTO MAIS O LOTTO. Ele é muito egocêntrico e está sempre triste, se eu achasse que dava para pular para segunda parte (que só começa em 56% me ajuda) sem perder nada eu faria isso agora.

Melhor quote até agora:

"Nada como uma mulher se matando de trabalhar para reprimir a disposição para o amor. Nada como sonhos desfeitos, pensou Lotto, e decepção."

Machista sim mas reflete exatamente essa primeira parte do livro.

Vai continuar lendo?
Vou mas só porque no Goodreads a maioria dos comentários diz que a segunda parte faz tudo valer a pena e eu acredito porque tive esse mesmo sentimento de preguiça com a primeira parte com Garota Exemplar, mas a segunda parte realmente fez tudo valer a pena, então vamos lá.

Última frase da página:
"Sozinhos outra vez - disse Mathilde, observando os últimos faróis traseiros dos carros se afastarem."

OBS: Estou lendo esse livro em e-book então na verdade não tirei as informações da página 100 e sim da posição 30% do livro no meu Kindle.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

0
comentário



Deixe um comentário

*