O Caderninho de Desafios de Dash & Lily – Dash & Lily 1

por • 6876 Acessos

    Livros da série Dash & Lily:

  1. O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
  2. The Twelve Days of Dash and Lily
O Caderninho de Desafios de Dash & Lily – Dash & Lily 1

Minha Classificação:
O Caderninho de Desafios de Dash & Lily (Dash & Lily, #1) goodreads
de ,
Publicação: em 2016
Gênero:
ISBN: 9788501105158
Título Original: Dash & Lily's Book of Dares
Páginas: 256
Tradução: Regiane Winarski
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazon
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Alguns dias antes do natal Dash está em sua livraria favorita na seção de seu autor favorito quando avista um moleskine vermelho no meio dos livros. Ao abrir o caderninho ele encontra uma série de instruções deixadas por Lily como uma caça ao tesouro. Após cumprir todas as missões, ele acaba retribuindo a brincadeira e deixando pistas para ela também. Dessa forma os dois adolescentes que não se conheciam vão acabar sendo a companhia um do outro durante as festas de fim de ano.

“A família, assim como o arsênico, funciona melhor em pequenas doses… a não ser que você prefira morrer.” Dash

Já falei em muitos outros posts que amo a escrita do David Levithan, até agora ele e a Rachel Cohn já escreveram outros dois livros juntos que foram publicados e adaptados para o cinema (Nick & Norah – Uma Noite de Amor e Música e Naomy & Eli e a Lista do Não Beijo). Eu tenho O Caderninho de Desafios de Dash & Lily em inglês há anos, mas só resolvi realmente ler agora que foi lançado em português e infelizmente vou contar para você que para mim não rolou. Esse é o primeiro livro de uma (até então) duologia, mas só pretendo ler o próximo se pegar o primeiro capítulo e estiver bem diferente do que foi o volume um.

A história é interessante(zinha), se passa no natal (amo natal) e mesmo se fosse de outros autores teria me chamado a atenção, mas apesar da premissa ter me deixado curiosa, teve mais pontos negativos que positivos. Os personagens foram criados de forma muito superficial, após terminar de ler o livro ainda não sei quem são e tudo o que sei sobre eles é que um ama natal e o outro odeia e tudo por causa de situações familiares. Precisava de bem mais para eu realmente chegar a conhecê-los né? Dessa forma ficou bem difícil me importar com qualquer coisa que poderia ou não acontecer com eles. Os personagens secundários também tiveram pouco destaque porque tinha muitos deles para pouco espaço. O desenvolvimento da história não foge muito do clichê caindo em situações que já vimos em outras 29301803189 outras histórias. Realmente uma decepção especialmente vindo de uma dupla que escreveu outros livros que amo. Esse livro foi tão errado que destaquei mais frases da Rachel Cohn que do Levithan.

Dentre os pontos positivos destaco, hum, pera tô pensando, o natal? Nova Iorque? Ah ok no final aparecem uns cachorros também. Mas falando sério, foi legal que a história tenha se passado bastante numa livraria e não posso negar que me diverti vendo o Dash falando mal do Nicholas Sparks para a a Lily. E de bom foi basicamente isso.

Apesar de considerar este o pior livro que li este ano (fala sério se não dá uma tristeza ter que falar isso do seu autor favorito?) não perco a fé no meu querido Levithan e nem na dupla que ele forma com a Rachel Cohn. Torço pelo momento em que eles darão a volta por cima e lançarão um livro que eu ame mais que Nick & Norah. Fica aí o desafio para o universo.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*