The Good Wife 7×22 – End (Series Finale)

por • 5356 Acessos

The Good Wife 7×22 – End (Series Finale)

Minha Classificação:
The Good Wife - 2009 The Movie DB
de Michelle King
Status: 7 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 156
Elenco: Julianna Margulies, Matt Czuchry, Christine Baranski, Archie Panjabi
Gênero: Drama
Canal Original: CBS
Canal no Brasil: Universal
Duração do Episódio: 43 minutos

OS SPOILERS ESTÃO SINALIZADOS. Pode ler à vontade.

O último episódio de The Good Wife foi ao ar no dia 08 e eu queria ter escrito esse post na semana passada mesmo, mas sabia que não teria estrutura de assistir o finale e ainda absorver tudo rápido o bastante para escrever. Agora eu acho que consigo, vamos lá.

Depois de tanto ouvir falarem bem sobre a série, em 2012 resolvi dar uma chance e me apaixonei já no primeiro episódio. Alicia é esposa de Peter Florrick um Procurador do Estado que foi acusado de receber prositutas como forma de suborno. The Good Wife começa com a boa esposa apoiando o marido em uma coletiva de imprensa, onde ele responde publicamente às acusações, só para nos bastidores dar um tapa na cara dele antes de seguir com a própria vida.

2016-05-09 00_23_50

Quando ele vai para a cadeia ela tem que retormar a carreira de advogada que ficou parada por mais de uma década para que cuidasse do marido e dos filhos. Os episódios em geral são intercalados com o crescimento pessoal e profissional de Alicia junto com o caso jurídico da semana.

“Quando a porta em que você tanto bateu finalmente abre, você não pergunta o motivo. Você só entra correndo.” – Diane Lockhart

A evolução de Alicia foi uma das melhores que já vi (claro, não superando a até então insuperável evolução de Walter White) mas o “lado negro” dessa mudança não ficou óbvio para mim até o último episódio. A protagonista, na minha opinião*, sempre foi uma mulher forte e empoderada, mas a última cena – que foi o resultado de cenas anteriores no finale – trouxe uma verdade que eu não estava pronta para ver. Ali ficou claro que talvez a boa esposa não fosse mais tão boa assim e eu custei a perceber isso. SPOILER Depois pensando entendi que o choque inicial de ser traída de tantas formas por Peter fez Alícia não querer depender de ninguém nunca mais e com isso ela acabou passando por cima de todo mundo, inclusive de pessoas que gostavam dela e queriam ajudá-la. A mágoa foi tanta que ela acabou ficando independente demais (se é que isso é possível). SPOILER

good-wife-open-marriage-2

Alicia cresceu tanto graças à sua trajetória sim, mas também a diversos personagens maravilhosos que essa série apresentou. Os advogados e juízes convidados e muitas vezes recorrentes foram ótimos para ela e para quem assistia. No elenco fixo as mulheres da série tiveram as melhores histórias e todas elas são fortes à sua maneira. Diane e Khalinda (alô personagem bissexual na TV!!!) são duas das minhas favoritas na vida e estou torcendo com todas as minhas forças para o spin off da Diane vingar.

tumblr_moo0ftOpHd1qcpop2o1_500

Outra grande parte da série foi o ship Will e Alicia. Outros romances aconteceram na história, mas esse em especial sempre estará em nossos corações. Todas as vezes que eles se pegaram nos elevadores e aquele último telefonema que nunca saberemos fará com que esse seja um dos melhores casais com bad timing.

“Foi romântico porque não aconteceu, se tivesse acontecido seria só a vida. Então você teve um pouco dos dois, a vida, nós dois juntos, e agora romance.” – Will

Eu não estou interessado em mais ninguém.

Eu não estou interessado em mais ninguém.

O final de The Good Wife como a maioria dos que elogio (Lost, HIMYM) foi controverso. Não foi feliz, mas foi justo com a caminhada da série. Tudo o que aconteceu levou àquele final e qualquer outro desfecho não seria coerente com o que a narrativa contou até ali, algumas coisas ficaram em aberto, mas a trajetória que fomos convidados a assistir foi encerrada. A última cena foi ao mesmo tempo parecida e diferente da primeira. E ao vermos Alicia de costas arrumando o terno e andando para longe de nós entendemos que não somos mais espectadores de sua vida e que ela está pronta para encarar qualquer coisa de cabeça erguida.

2016-05-09 00_47_41 (1)

Vira pra cá, Alicia, e deixa eu continuar vendo a sua vida!!

*piada interna só para quem viu a série :)

PS: Só para esclarecer, parece que eu sou do contra porque sempre que acontece um final que a maioria odeia, eu fico aqui amando, mas não é. Acho que por já ter assistido muita coisa, qualquer final que foge do clichê e é coerente já me agrada. Um final que eu odeio por ter visto na adolescência mas que provavelmente amaria se visse hoje em dia é o de Dawson’s Creek.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*