#39: Dama da Meia-noite – Os Artifícios das Trevas 1, Cassandra Clare

por • 5486 Acessos

Dama da Meia-Noite

Dama da Meia-Noite
de Cassandra Clare
Compre em lojas confiáveis:
saraivacultura
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
[...] garantiram nossa proteção aos membros do Submundo. - Ele fez uma pausa. - Pelo menos até a Paz Fria.

Do que se trata o livro?
O livro se passa cinco anos após os acontecimentos dos Instrumentos Mortais. A Cassandra Clare retoma o mundo dos caçadores das sombras com outros personagens, citando os antigos e entrelaçando as histórias. O livro não é uma continuação da última série, mas faz diferença já conhecer esse mundo e os personagens. Os protagonistas dessa já tinham aparecido em Cidade do Fogo Celestial e por isso não são completos desconhecidos para quem acompanha a saga.

O que está achando até agora?
A escrita da Cassandra Clare melhorou muito nos últimos livros, por isso logo após o prólogo já estamos completamente imersos na história. Lógico que o livro tem mais apelo para quem já acompanha a saga desde o começo, mas é possível começar a ler agora sem muitos danos. Eu gosto desse mundo, eu gosto dos personagens, mas simplesmente estou ficando sem paciência para o nível de drama que a Cassie arma nas suas histórias. Por enquanto está dentro do esperado.

O que está achando da personagem principal?
Juro que a minha primeira impressão da Emma Carstairs era que estava lendo uma versão feminina do Jace, com o tempo essa impressão se desfez, mas ainda assim ela é impulsiva e levemente egoísta. Enquanto que o Julian Blackthorn é compassivo e muito responsável. Os dois se equilibram, então não amo nenhum dos dois, mas também não odeio, estou conhecendo melhor eles.

Melhor quote até agora:

[...] As palavras do juramento vinham da Bíblia: onde fores, irei; os seus serão os meus; onde morreres, morrerei, e lá serei enterrado.

Vai continuar lendo?
SIm! É muito interessante ver o rumo que velhos personagens tomaram e o desenvolvimento dos novos. Além do que, eu gosto muito do mundo dos caçadores das sombras.

Última frase da página:
Este é um território familiar para ela; tinha sido convidada pela Consulesa [...]

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥




  • Gabriel
    29/08/2016 # 21:33:06

    Amei a ideia, extremamente criativa. Estou pensando em levar pro blog (dando todos os créditos, claro rsrsrs) e espero que se torne permanente por lá \o/

    Responder

Deixe um comentário

*