#38: As Duas Torres – O Senhor dos Anéis 2, J. R. R. Tolkien

por • 4947 Acessos

As Duas Torres

As Duas Torres
de J. R. R. Tolkien
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturakobo
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
Encheu-lhes duas vasilhas com o líquido de um jarro de pedra; mas de um jarro diferente.

Do que se trata o livro?
É a continuação da jornada da, agora desfeita, Comitiva do Anel. Depois dos episódios de A Sociedade do Anel, Legolas, Gimli, Aragorn, Píppin, Merry, Sam e Frodo seguem em caminhos separados porém tortuosos para chegarem até Mordor para destruir o Um Anel.

O que está achando até agora?
Tô achando esse livro mais leve que o primeiro com relação às descrições detalhadas e aos "exageros literários" de Tolkien. O que está me dando nervoso é que, mesmo depois de 100 páginas, Frodo ainda não apareceu - na verdade é um nervoso bom porque constrói expectativa e também mostra o que está sendo dos outros membros da Sociedade.

O que está achando da personagem principal?
Como eu disse ali em cima, o protagonista ainda não apareceu nesse segundo volume da série, portanto não tenho como falar dele, mas eu gosto do Frodo.

Melhor quote até agora:

Um pavor frio tomou conta do coração de Pippin, mas ao mesmo tempo ele pensava em como poderia se utilizar do desejo de Grishnákh.

Vai continuar lendo?
Com certeza! Com essa narrativa envolvente, eu só me dei conta de que precisava saber que fim todos os personagens teriam e estou meio obcecada...

Última frase da página:
De tempos em tempos, eles tinham a impressão de escutar uma resposta, um murmúrio ou som ligeiro que parecia sair da terra, ou dos galhos sobre suas cabeças, [...]

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

0
comentário



Deixe um comentário

*