A Ascensão das Trevas – Queda dos Reinos 3

por • 6082 Acessos

    Livros da série Queda dos Reinos:

  1. A Queda dos Reinos
  2. A Primavera Rebelde
  3. A Ascensão das Trevas
  4. Maré Congelada
  5. Crystal Storm
  6. Livro 6 (ainda sem título)
A Ascensão das Trevas – Queda dos Reinos 3

Minha Classificação:
A Ascensão das Trevas (Queda dos Reinos, #3) goodreads
de
Publicação: em 2014
Gêneros: ,
ISBN: 9788565765510
Título Original: Gathering Darkness
Páginas: 432
Tradução: Flávia Souto Maior
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é o terceiro livro da série, e pode ter alguns SPOILERS dos outros dois. Se não se importar, siga adiante!

Eu… – ele começou a responder, bem devagar – … sou um Deus.

A busca pela tétrade está cada vez mais frenética em Mítica, Gaius está apostando todas as fichas na magia de Lúcia, mas a garota tem outras coisas em mente e passa a desconfiar de todos. Cleo se arrisca numa aliança com Jonas para conseguir sair na frente de seus adversários, enquanto vive uma relação tumultuada com Magnus, que cada vez mais se afasta do seu pai, Gaius.

Enquanto imortais aparecem em Mítica e tentam guiar os personagens na busca da magia perdida, de acordo com seus próprios interesses, outros reinos se aproximam de Gaius, convencidos que o Rei tem as respostas para encontrar a magia. Em um jogo de intriga, alianças e traições, quem detiver o poder da tétrade poderá modelar o mundo conforme sua vontade.

A Tétrade. Antes ele teria zombado da crença da magia, mas não mais. Não duvidava da veracidade da mensagem da princesa nem por um instante.

A autora vem construindo uma história grandiosa ao longo dos livros, o mundo está se expandindo a cada livro, novos personagens são adicionados a equação e os velhos vão ficando mais complexos e mais maduros. Quase nenhum personagem do livro é essencialmente bom ou mal, eles são motivados por elementos externos e estar na cabeça deles ajuda os leitores a entender as atitudes e até torcer por uma redenção.

O destino dos quatro, Cleo, Lucia, Jonas e Magnus, se entrelaçam na saga e estou esperando coisas grandiosas deles, mas definitivamente meu personagem preferido é o Magnus. Cheio de defeitos, viveu sempre tentando agradar um pai cruel e manipulador e agora se dá conta que pode ser mais do que isso. As passagens dele são as minhas preferidas, logo seguido das passagens da Cleo. Ela teve um desenvolvimento maravilhoso nos livros e enfrentou muitas dificuldades e estou torcendo alucinadamente pelos dois.

Posso adiantar que os últimos capítulos são de prender o fôlego e ler desesperadamente o que está acontecendo e ficar de boca aberta esperando o próximo livro.

Não há bondade dentro de mim, princesa, então por favor não perca tempo fantasiando que possa haver.

Essa é uma das minha séries preferidas atualmente, mal posso esperar para começar a ler o quarto livro, que já lançou por aqui. 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*