Vinyl

por • 6806 Acessos

Vinyl

Minha Classificação:
Vinyl - 2016 The Movie DB
de Terence Winter
Status: 1 temporada (finalizada)
Episódios vistos: 10
Elenco: Bobby Cannavale, Paul Ben-Victor, P.J. Byrne, Max Casella
Gênero: Drama, Música
Canal Original: HBO
Canal no Brasil: HBO
Duração do Episódio: 60 minutos

Você não saberia disso lendo o post na ordem certa, mas eu estava tão empolgada escrevendo que já estava lá embaixo quando percebi que não tinha nem falado do que se trata a série, então voltei aqui para contar: a American Century Records é uma gravadora à beira da falência nos anos 70 e Richie Finestra, seus sócios e o resto da equipe tentam fazer de tudo para não deixar a empresa acabar.

Quando a série foi anunciada eu já fiquei mega ansiosa afinal as seguintes palavras estavam envolvidas: Scorsese, Mick Jagger, Rock, anos 70. Não dá pra querer mais nada na vida né? A estreia de Vinyl era uma das mais esperadas por mim junto com American Crime Story e as duas cumpriram o que prometeram.

O piloto – que tem duas horas de duração! – é dirigido pelo próprio Scorsese, mas não foi o começo da série que me conquistou. O episódio de estreia traz um universo novo com muita música boa e um protagonista detestável, mas apesar de todas essas coisas que eu normalmente adoro, faltou um pouco de história para me conquistar logo de cara. Confesso que se não estivesse tão ansiosa talvez tivesse desistido ali, mas valeu a pena insistir porque acabei sendo conquistada por tudo, apesar de reconhecer que a falta de enredo é um defeito que se manteve. A primeira temporada acabou com pouquíssima evolução do plot, mas isso acabou se tornando um detalhe diante de tanta coisa boa acontecendo.

Para falar das coisas boas eu preciso começar com Richie Finestra, o protagonista, que é interpretado de forma magistral pelo Bobby Cannavale. Se esse cara não levar o Emmy esse ano vai ser uma das maiores injustiças da premiação! A atuação dele está no nível “não imagino outro ator interpretando esse personagem”. O Bobby é um ator que já vi por aí em diversas outras produções, mas ele, para mim, sempre teve papéis esquecíveis. Quando o vi na série sabia que ele era familiar apesar de não fazer ideia de onde o tinha visto antes. Mas no presidente da American Century Records achou o personagem perfeito, um cara arrogante, egocêntrico e viciado em drogas que é aquele tipo de anti-herói com quem é difícil simpatizar, apesar de o roteiro tentar humanizá-lo (para mim sem sucesso) com frequência.

vinyl_richie

Todos os personagens da série são sensacionais, na verdade. A esposa de Richie, Devon, interpretada pela Olivia Wilde é maravilhosa e cada episódio sem ela é um desperdício. Ray Romano, o eterno personagem-título de Everybody Loves Raymond, está num personagem bem apagado mas que tem chances de um desenvolvimento interessante. James Jagger, filho de Mick Jagger, interpreta o vocalista da banda que é a esperança de salvação da gravadora e no começo achei que ele não ia conseguir trazer a emoção necessária ao personagem, mas ao final da temporada ele mostrou ser capaz e espero que continue nas próximas temporadas. Juno Temple é uma atriz excelente mas em Vinyl aparece tão pouco que às vezes até esqueço dela na série. Ela tem uma personagem complexa que merecia mais destaque.

devon_vinyl

Mais um ponto de destaque na execução da série são as “participações especiais. Várias personalidades da década aparecem, claro que não elas mesmas, mas atores que as representam com perfeição. Dentre as minhas participações favoritas destaco: David Bowie, John Lennon, Andy Warhol e Elvis.

elvis_vinyl

Vinyl foi renovada após a exibição do primeiro episódio (porém cancelada posteriormente (ainda não aceito)) então sabemos que vem mais história pela frente, mas se não tivesse mais nada após o fim da primeira, para mim não faria falta, o final fechou todas as questões que a temporada abriu e para mim podia ter sido uma ótima minissérie e só. Não sei realmente se a série tem história para seguir de forma indefinida, mas espero que tenha, pois sei que sentiria falta dos personagens. A segunda temporada ainda não tem data de estreia, mas deve voltar no começo do ano que vem. Até lá só nos resta torcer por uma enxurrada de prêmios na temporada de premiações.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)

0
comentário



Deixe um comentário

*