Top 5 – Lançamentos de Abril

Por 13407 Acessos

Eu sou dessas pessoas que tem vários livros não lidos na estante, mas sempre está de olho nos lançamentos. Sempre acho que vou MORRER se não comprar e depois o livro fica na estante um tempão. Eu sei, é um problema, principalmente quando a grana anda bem curta, ainda sim, não consigo para de desejar mais livros. Por isso vamos nos torturar mais um pouco com esse top 5 lançamentos que preciso imediatamente.

Coração? – O protetorado da Sombrinha #4, Gail Carriger

coração

Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação.
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Eu amo a Alexia, ela é uma personagem formidável. Na Inglaterra vitoriana em meio a lobisomens e vampiros, nossa querida Lady Maccon é um furacão, sempre com os dois pés no meio da confusão. Essa série é um dos melhores Steampunk que eu já li.

Vocação para o Mal – Cormoran Strike #3, Robert Galbraith

Vocação para o Mal

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos

 

Eu amo romances policiais e mesmo que a série do Cormoran não seja a melhor delas, ela ocupa um lugarzinho no meu coração. Gosto muito da Robin e sua vontade de se tornar uma detetive apesar de ter que enfrentar muitos obstáculos por isso. Contrariando a maioria eu gostei do último livro da série e espero que esse seja tão bom quanto.

Maré Congelada – A Queda dos Reinos #4, Morgan Rhodes

Maré Congelada

As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

Primeiro um conselho, se você não leu essa série ainda, acredite em mim, você está perdendo. Aqui o negócio começa ficar sério, depois das traições e alianças feitas no último livro, e meu ship finalmente acontecendo, estou desesperada por esse livro, altas emoções me esperam. 

The Kiss of Deception – Crônicas de Amor é Ódio #1, Mary E. Pearson

The kiss o deception

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Estou esperando esse livro lançar aqui desde que todos os booktubers que eu acompanho falaram da hype na gringa e endossaram a qualidade do livro. Juro que até pensei em comprar em inglês, mas como leio aos trancos e barrancos e já tinham anunciado que a Darkside iria trazer para nós essa belezura, resolvi esperar. E que sorte, os livros da Darkside sempre possuem edições lindíssimas e mal posso esperar para pegar nas mãos.

Dama da Meia Noite – Os Artifícios das Trevas #1, Cassandra Clare

Dama da Meia Noite

Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro – mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais – e ela pode suportar saber a verdade?

Eu sou apaixonada pela série de livros dos Caçadores das Sombras e mal posso esperar pelo início dessa nova trilogia. Eu entendo quem não gosta, acho que se fosse começar a ler agora, também não conseguiria continuar, mas agora já estou presa na teia da Cassie. Quem já leu sabe que a escrita dela melhorou muito com o tempo e já tendo em mente as outras trilogias que iria escrever, a tia Cassie foi amarrando alguns fios nas suas histórias, de modo que nessa nova série iremos rever personagens antigos e queridos e seremos reapresentados a outros que conhecemos de leve no fim de Instrumentos Mortais. Acho super válida a ideia de aproveitar o mundo já criado através de outros personagens, por isso estou aqui, contando os dias para o lançamento.




Deixe um comentário

*