Shadowhunters – 1º Temporada

por • 7484 Acessos

Shadowhunters – 1º Temporada

Minha Classificação:
Shadowhunters: The Mortal Instruments - 2016 The Movie DB
de Ed Decter
Status: 2 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 14
Elenco: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Emeraude Toubia
Gênero: Drama, Ficção científica, Fantasia
Canal Original: Freeform
Canal no Brasil: Netflix
Duração do Episódio: 42 minutos
Assistir Shadowhunters: The Mortal Instruments online: Netflix

Essa é a segunda tentativa de adaptação da série de livros Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Para quem não se lembra, ou não viu, tivemos em 2013 o filme: Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, protagonizado pela Lily Collins (Clary Fray) e Jamie Campbel (Jace Wayland). O filme flopou e achamos que seria o fim das adaptações para a saga. Mas 2016 trouxe esperanças e uma nova série para alegria e desgosto dos fãs, que amam e odeiam na mesma proporção essa nova adaptação.

Shadowhunters é uma série de fantasia urbana que se passa em Nova Iorque. Com muitos elementos do submundo como feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens, fadas e caçadores de sombras que são a linha condutora da narrativa. Embasados em um cultura e regras próprias, logo a série explica como esse mundo funciona, através de uma técnica bem conhecida, a inserção de um personagem nesse novo universo.

Clary Fray (Katie Macnamara) descobre ser uma Shadowhunter, uma humana com sangue de anjo nas veias, que tem como missão matar demônios e vigiar o submundo. No meio desse turbilhão de descobertas, Clary tem a mãe sequestrada e descobre que seu pai, que ela acreditava estar morto, é o maior vilão que a Clave, um conselho que governa o mundo dos Shadowhunters, já enfrentou.

Estou Pronta.

Inspirado em Instrumentos Mortais a série sofreu  modificações de enredo. Os personagens são mais velhos, alguns estão com a aparência e até a personalidade modificada. Nessa primeira temporada vemos o primeiro livro e algumas cenas tiradas dos outros cinco, mas que tiveram contexto e portanto não ficaram jogadas. Adaptações são releituras da obra original, e as mudanças não alteram a essência da história.

Não tenho problema nenhum com as alterações realizadas, muito pelo contrário, mas tenho que ser sincera e dizer que as atuações, o roteiro e a produção deixam um pouco a desejar. Nesse momento, você deve estar se perguntando, “mas você deu quatro estrelinhas para a série”, sim eu dei, mas tenho total conhecimento que esse é um amor de fã, que a classificação normal seria razoável, apesar de melhorar muito nos últimos episódios. 

Estava torcendo muito por essa adaptação e espero ver também adaptações das outras séries da Cassandra Clare. Logo, a cada boa cena e a cada referência aos personagens dos outros livros eu vibrava. Boa parte do desagrado dos fãs, é devido as interpretações, que na minha opinião são razoáveis. A única que está realmente abaixo da média, é a Katie Macnamara, que interpreta a protagonista e portanto aparece em muitas cenas. Alguns atores estão perfeitos nos personagens como os irmãos Lightwood, Isabelle (Emeraude Toubia) e Alec (Matthew Daddario).

Não se preocupa, é uma boa prática.

E a melhor coisa da série é um SPOILER, portanto se você quiser saber sobre isso, passe o mouse em cima das próximas palavras. Acontece MALEC minha gente, na verdade tem um episódio que o título é MALEC, Magnus e Alec acontece e todo mundo foi a loucura. O importante é que a série foi renovada, a segunda temporada terá 22 episódios e mal posso esperar para continuar acompanhando os personagens. 

Gostei do que vi.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 5,00 de 5)




Deixe um comentário

*