Master of None – 1° Temporada

por • 6887 Acessos

Master of None – 1° Temporada

Minha Classificação:
Master of None - 2015 The Movie DB
de Aziz Ansari
Status: 1 temporada (renovada)
Episódios vistos: 9
Elenco: Aziz Ansari, Noël Wells, Lena Waithe, Eric Wareheim
Gênero: Comédia
Canal Original: Netflix
Canal no Brasil: Netflix
Duração do Episódio: 30 minutos
Assistir Master of None online: Netflix

A série estreou, todo mundo comentou, mas eu, a diferentona, não quis ver. Até vi o episódio sobre diferenças de gênero (é o 1×07 que por sinal é ótimo), mas foi isso. Até que a Mayra falou que era legal e eu tava sem fazer nada um dia com vontade de ver comédia e resolvi assistir. E que decisão boa, galera. A Netflix está dificultando bastante a vida do seriador trazendo um monte de série ótima e essa é só mais uma delas. Master of None conta a história de Dev (Aziz Ansari) que é filho de imigrantes, tem 30 e poucos anos e tenta a vida como ator em Nova Iorque. O enredo dos episódios gira em torno da vida dele e de seus amigos na cidade.

Eu não conhecia o comediante Aziz Ansari, que é um dos criadores e protagonista da série, porque não vi Parks and Recreation, nem stand up, nada mesmo, então não sabia que tipo de humor esperar, mas a série acabou me conquistando por ter piadas de fato engraçadas, maduras e atuais. Depois de ver algumas das apresentações dele percebi que várias tiradas do stand up foram recicladas de forma bem interessante para a série, a Amy Schumer fez o mesmo em Trainwreck (Descompensada) e isso não tira a graça para mim pois são duas formas diferentes de narrativa, não é a mesma coisa ouvir a piada e vê-la interpretada na tela.

O que eu mais gostei na série é a forma como o humor soa natural, as situações são de fácil identificação e as piadas não parecem forçadas. Cada episódio tem um tema específico e Master of None não tem medo de tratar qualquer coisa com bom humor, desde assuntos mais sérios até ser rejeitado por um crush, por exemplo. A série consegue abordar diversos assuntos sem piadas prontas e sem perder o bom humor que toda série de comédia busca mas nem todas conseguem alcançar.

master_of_none

*lendo mensagem* “Desculpa, as coisas estão loucas por aqui… acho que não vou conseguir ir amanhã… obrigada de qualquer forma beijos”

Apesar de ser boa, confesso que já nem lembro muito do que aconteceu, mas alguns episódios me marcaram muito: o 1×02 sobre o esforço que pais imigrantes fizeram para que seus filhos tivessem uma vida melhor (nesse episódio os pais do Dev são realmente os pais do Aziz) e o 1×07 sobre assédio, a última imagem do post é até dele, onde as mulheres da série contam para os homens sobre o machismo nosso de cada dia. Outro episódio muito legal é o que mostra a evolução de um relacionamento do Dev sem sequer sair do apartamento dele. O episódio conta apenas com um cenário e um casal de atores mas consegue entregar um entendimento completo do amadurecimento da relação e do casal dentro dela.

master_of_none-2

Se você nasce com uma vagina, todo mundo sabe que caras sinistros são parte do pacote.

A primeira temporada tem só 10 episódios, mas felizmente foi renovada para a segunda temporada. Dentre as séries de comédia da Netflix que eu vi, essa só não conseguiu superar Unbreakable Kimmy Schmidt, mas acredito que quem gostou de uma vai gostar da outra sem dúvidas. Apesar de serem distintas, as piadas são voltadas para o mesmo tipo de público. Se já assistiu ou vai assistir, comenta aqui embaixo para eu saber o que achou.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




Deixe um comentário

*