#36: E Se For Você?, Rebecca Donovan

por • 8155 Acessos

E se for você?

E se for você?
de Rebeca Donovan
Compre em lojas confiáveis:
saraivacultura
A compra pode render comissão ao blog.

Primeira frase da página 100:
- É meu sorvete favorito.

Do que se trata o livro?
O livro é sobre Cal, um rapaz que está no segundo ano da faculdade, e que na volta de uma festa se depara com uma garota que é idêntica à sua amiga de infância, Nicole. Só que essa garota diz se chamar Nyelle e tem uma personalidade muito diferente da sua amiga. Enquanto acompanhamos a interação de Cal e Nyelle no presente, alguns capítulos da infância deles é narrado do ponto de vista da Nicole e da Richelle, outra amiga de infância. E o livro vai alternando entre presente e passado.

O que está achando até agora?
Infelizmente, tudo muito previsível. A narrativa do passado é um pouco mais interessante que a do presente, mostrando como os laços de amizade foram se formando.

O que está achando da personagem principal?
Cal é uma rapaz normal, até que Nyelle entra na sua vida, daí sua obsessão com a Nicole e a busca por entender quem é a Nyelle acaba tomando todos os seus pensamentos, a ponto dele contar quanto tempo faz desde que a viu pela última vez. Ele é um personagem sem tridimensionalidade. A Nyelle por sua vez, aparece do nada e vai para lugar nenhum, a intenção de deixar personagem misteriosa, também deixou ela meio chata.

Melhor quote até agora:

Não sei como ela vai correr sem tênis nas aulas de educação física. Talvez realmente não corra. É esquisito. Mas é minha amiga, então não me importo.

Vai continuar lendo?
Não, e com esse post estou abandonando formalmente esse livro. Na verdade eu tenho a prova do livro que recebi da editora, mas essa história não funcionou para mim.

Última frase da página:
Rio.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

0
comentário



Deixe um comentário

*