Scarlet – Crônicas Lunares 2

por • 10306 Acessos

    Livros da série Crônicas Lunares:

  1. Cinder
  2. Scarlet
  3. Cress
  4. Winter
Scarlet (Crônicas Lunares #2)

Minha Classificação:
Scarlet (Crônicas Lunares #2) goodreads
de
Publicação: em 2014
Gêneros: , ,
ISBN: 9788579801914
Título Original: Scarlet
Páginas: 480
Tradução: Regiane Winarski
Lojas confiáveis para comprar livros:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Esse é segundo livro da série, portanto podem haver SPOILERS do primeiro. Se não se importar, siga adiante!

Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele.

Depois dos acontecimentos de Cinder, somos apresentados à Scarlet, que está à procura da sua avó, desaparecida há duas semanas. Após a polícia francesa arquivar o caso por falta de provas, Scarlet decide procurá-la por conta própria e irá encontrar aliados e inimigos interessantes nessa empreitada. Um dos primeiros que atravessa seu caminho é Lobo, um lutador, que desperta sentimentos de atração e repulsa na nossa chapeuzinho vermelho. 

Enquanto isso, Cinder está numa situação difícil e terá que se virar para escapar das garras de Levana, contando com a ajuda do autointitulado Capitão Carswell Thorne, um sarcástico e dissimulado prisioneiro, que levará Cinder para Europa, numa tentativa de descobrir mais sobre sua origem.

Tudo que Cinder sempre quis foi liberdade. Liberdade da madrasta e de suas regras dominadoras. Liberdade de uma vida de trabalho constante sem nenhum reconhecimento. Liberdade dos olhares de desprezo e palavras de ódio de estranhos que não confiavam na garota ciborgue. Agora, conquistara a liberdade, mas não era nem um pouco como tinha imaginado.

Scarlet é uma bela personagem, forte e decidida, suas motivações e decisões movimentam o livro, sendo o fio condutor da narrativa, Cinder continua sendo uma boa personagem, mas dessa vez passa por algumas dúvidas existenciais que a tornam um pouco chata, mas como temos Thorne para balancear e ser o alívio cômico da dupla, a indecisão da personagem não afeta tanto a fluidez narrativa.

Nesse segundo livro temos uma percepção melhor dos lunares e do que a Rainha Levana é capaz de fazer para manter e expandir o seu domínio, tornando os contornos desses “vilões” mais claros. Assim como no primeiro livro, Marissa Meyer vai amarrando sua história com os contos originais de forma notável e consegue desenvolver todos os personagens ~principais~ satisfatoriamente.

Essa é uma série que merece atenção, principalmente de quem gosta de livros com a temática de contos de fadas, na gringa ela fez tanto sucesso que, o lançamento do quarto e último livro da série, já está programado. de contos para explorar o passado dos personagens e histórias que se passam entre os livros. 

Ele balançou a cabeça de uma estranha maneira, como um cão, o cabelo voando, depois se agachou com as mãos enormes ao lado do corpo e olhou para Caçador com aquele sorriso peculiar. Scarlet apertou os dedos no zíper do moletom, se perguntando se esse tique tinha dado origem ao apelido de Lobo.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

      
Resenhas de Livros
0
comentário



Deixe um comentário

*


Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!