Cinder – Crônicas Lunares 1

por • 11268 Acessos

    Livros da série Crônicas Lunares:

  1. Cinder
  2. Scarlet
  3. Cress
  4. Winter
Cinder – Crônicas Lunares 1

Minha Classificação:
Cinder (As Crônicas Lunares, #1) goodreads
de
Publicação: em 2013
Gêneros: ,
ISBN: 9788579801525
Título Original: Cinder
Páginas: 448
Tradução: Maria Beatriz Branquinho da Costa
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Ela era uma ciborgue, e nunca iria ao baile.

[capa]

Às vezes é bom ouvir uma velha história com novos elementos, e Cinder traz uma roupagem totalmente nova para Cinderela faz comm que nos apaixonemos por personagens que são ao mesmo tempo estranhos e velhos conhecidos. Cinder é uma garota de dezesseis anos de Nova Pequim, e assim como na história original, ela tem uma madrasta e duas irmãs adotivas, só que dessa vez, Cinder é uma ciborgue – humanos que têm partes robóticas interligadas com o corpo. 

Tudo se passa num futuro distópico, após a quarta guerra mundial. ciborgues são comuns, porém discriminados, androides e aerodeslizadores fazem parte da vida cotidiana das pessoas, e lunares, pessoas que vivem na Lua, são uma ameaça à Terra. Por um momento você deve estar se perguntando, será que a autora não está exagerando com todos esses elementos juntos?, e a resposta é não! Ela consegue equilibrar muito bem todos os fatores, os pontos principais da história original da Cinderela, a distopia e a ficção cientifica.

Cinder ficou boquiaberta, esperando o médico continuar, parar com suas mentiras insanas e começar a contar ao príncipe todos os segredos dela. Ela era uma ciborgue, era imune à peste e sua nova cobaia favorita.

Uma peste tem assombrado os terráqueos, o contágio é uma sentença de morte, os cientistas buscam uma cura desesperadamente, enquanto os lunares pressionam o imperador e seu filho, príncipe Kai, por uma aliança que trará mais mal do que bem para a Terra.

Essa é uma das minhas séries preferidas atualmente, junto com The Raven Cycle da Maggie Stiefvater, é muito interessante como a autora reconta partes icônicas dos contos de fadas dentro do seu mundo sem perder a essência da sua história, essas cenas não estão jogadas no livro só para validar a adaptação do conto original, a autora pensou em como esses elementos se encaixariam em sua história.

Outro ponto positivo dessa série é que em cada livro a autora acrescenta outros personagens de contos de fadas na saga, e vai interligando todos eles, aumentando os pontos de vista da narrativa e nos deixando conhecer um pouco mais dos outros personagens. E não pense que você já conhece o final dessa história, muita coisa vai surpreender você.

Não fique aí de pé, parada, fingindo entender pelo que estou passando. Você não é parte desta família. Nem sequer é mais humana.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 4,00 de 5)




Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*