Os Melhores e Piores Livros de 2015

por • 50208 Acessos

Para não perder o costume, são livros que lemos no ano, não necessariamente lançamentos de 2015.

Melhores

Capa_Como-eu-era-antes-de-voce2 Sol e para todos.indd Garota-Exemplar
Cibele Camila Mayra

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ: Esse ano eu li pouca coisa, mais livros bons que ruins, mas sem extremos, não tive nenhum novo favorito nem “odiado”. Como Eu Era Antes de Você foi um dos livros que eu li mais rápido no ano (apesar de já imaginar o final pelos comentários de outras pessoas), literalmente passei um final de semana deitada acompanhando a história. O livro é realmente muito bom e adorei a narrativa, espero poder ler outros da autora em breve.

O SOL É PARA TODOS: Livro incrível, com uma temática forte e necessária, necessária na época em que se passa o livro, necessária na época em que foi lançado o livro e necessária nos dias de hoje. Talvez essa seja a principal qualidade de um clássico, ultrapassar as barreiras do tempo que são impostas em muitas narrativas. Em O sol é para todos acompanhamos a narração da Scout, uma criança, que não tem clareza do que de fato está acontecendo e vai juntando as peças aos poucos, sempre levando em conta os conselhos do seu pai, Atticus Finch (um dos melhores personagens que tive o prazer de conhecer). E será pelo olhos dessa intrépida garota que vamos ver o mundo de forma inocente e simples novamente, e iremos nos perguntar porque tudo é tão complicado quando nos tornamos adultos.

GAROTA EXEMPLAR: Narrativa maravilhosa, personagens fortes e reviravoltas de tirar qualquer um da cadeira. Esse livro é incrível, com uma história que pode parecer convencional até certo ponto, mas que muda de uma tal forma que não há como não cativar o mais ávido leitor (isso só depois do meio do livro, mas né?!). Foi adaptado primorosamente por David Fincher para o cinema e eu recomendo fortemente até o fim dos meus dias (menção honrosa para Lugares Escuros e Objetos Cortantes que também são da autora e também são incríveis). Esse livro ganha o Prêmio Obsessão 2015!

Piores

cidades-de-papel aposta indecente a_garota_no_trem
Cibele Camila Mayra

CIDADES DE PAPEL: Esse livro me incomodou por tantos motivos que não sei de onde tirei forças para ler até a última página. A história é dividia em três partes e a segunda é a pior – e mais longa – de todas. Além de ter que ler o Quentin falando o nome inteiro dessa garota, Margo Roth Spiegelman, o tempo todo, ainda tive que lidar com um dos desenvolvimentos mais chatos que já li. Se você realmente tiver curiosidade pelo enredo, vê o filme que é bem parecido e só o final é um pouquinho diferente.

APOSTA INDECENTE: Definitivamente um dos piores livros que já li na vida, gosto de romances históricos tipo os da Julia Quinn e Lisa Kleypas, que são engraçados e divertidos, e quando comprei Aposta Indecente pensei que o livro seguiria nessa mesma linha, mas a história é mal construída, os personagens são fracos, erros grotescos de narrativa, juro que até hoje não sei como consegui terminar de ler esse livro.

A GAROTA NO TREM: Esse livro é todo fraco, até o plot principal dele é. Não existiu um segundo que eu não me obrigasse a ler esse livro, porque querer ler mesmo eu não queria. Os personagens são fracos e desde o começo eu já sabia quem tinha feito o quê, por isso nem terminei de ler e pedi pra Cibele me contar o final.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥




  • thaila oliveira
    06/01/2016 # 18:17:41

    oi flores, com certeza como eu era antes de você tem que ta na lista né? eita livro bom que te desarma inteira, te mostra que nem sempre o final feliz é aquele que você imagina e te dá um susto a cada página rsrsrs
    Ah, garota exemplar ta um problema pra mim, depois que vi o filme desanimei de ler! olha só!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

*