Miss Fisher’s Murders Mysteries

por • 34397 Acessos


Warning: file_get_contents(https://api.themoviedb.org/3/tv/?api_key=04725392e6f02979e93961c00d237d31&language=pt-BR&append_to_response=credits): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/eulei327/public_html/wp-content/themes/aestante/ResenhaSeries.php on line 22
Miss Fisher’s Murders Mysteries

Minha Classificação:
Miss Fisher's Murders Mysteries
Status: 3 temporadas (aguardando)
Episódios vistos: 26
Canal Original: ABC1 (Australiana)
Canal no Brasil: Netflix

Miss Fisher’s Murders Mysteries é uma série produzida e ambientada na Austrália, que tem como protagonista a incrível Phryne Fisher, uma mulher confiante e exuberante que volta para sua cidade natal, Melbourne, após quinze anos longe. A história se passa na década de 20, pós Primeira Guerra, por isso é bastante explorada a guerra e como ela afetou a vida das pessoas.

Miss Fisher volta para Austrália com o intuito de garantir que alguém que fez mal para ela no passado continue preso, enquanto isso desvenda casos de assassinato pela cidade colaborando com o inspetor Jack Robinson. Ao longo da série percebemos que Phryne é uma mulher muito a frente do seu tempo, por suas amizades, romances e escolhas e isso é maravilhoso. Ela é muito inteligente, com uma bagagem cultural de outros países imensa e, por ser extremamente influente, ela acaba “ajudando” outras mulheres a se verem mais independentes e menos conformadas.

Miss Fisher desvenda casos de assassinato pelos mais diversos motivos, e a série usa disso para tocar em assuntos importantes de forma mais leve, como aborto, homossexualismo (crime na época), abuso de poder, tráfico de garotas, poder da igreja, entre outros pontos que parecem sempre precisar de discussão, por isso mais do que descobrir quem é o assassino no fim de cada episódio, a série mostra como esses personagens, que estão inseridos naquele tempo, começam a ter uma visão diferente de certo e errado e que nem tudo pode ser ditado pela sociedade que os rodeia.

Miss Fisher Murders Mysteries

Porque eu tenho uma arma.

Para quem gosta de filmes, livros e séries de mistério e romance policial, não pode perder essa série. A dinâmica entre a Phryne e o inspetor Jack é de pura tensão sexual, eles são maravilhosos juntos; ela audaciosa e corajosa e ele nobre e correto. Sabe quando dois personagens funcionam incrivelmente bem juntos? Esse é o caso. Tirando todas as provações que eles fazem um com outro em todos os episódios.

Sou quem sou, Jack. Não posso abrir mão disso.
Não peço para que abra mão de quem é. Jamais pediria isso.

E até aí, estamos falando apenas dos protagonistas, mas os coadjuvantes também são extremamente maravilhosos, a curva de crescimento desses personagens é visível ao longo das temporadas e você se pega torcendo para que não acabe nunca!

Sim essa é uma resenha totalmente parcial de uma série que aprendi a amar com todas as minhas forças e trouxe para a minha vida personagens incríveis como Miss Fisher, Dottie e Jack. 

As duas temporadas estão disponíveis no Netflix (essa plataforma stream linda),  a quarta temporada ainda não está confirmada, mas rezo todos os dias para isso acontecer logo. Rolam alguns boatos de que sairá um filme, não importa o formato, só sei que preciso de mais Miss Fisher na minha vida. 

Gif 2

PS: A série é baseada no conjunto de livros The Phryne Fisher Murder Mystery Series da autora australiana Kerry Greenwood que publicou 18 livros sobre a detetive Miss Fisher, mas não foram traduzidos para o português.

PS²: Por se passar na década de 20 as roupas são um bônus a parte, o figurino é simplesmente lindo!

PS³: O nome do meu cachorro é Jack por todos os Jack’s da ficção que são fodas! Sério, nenhum me decepcionou, e com o Jack Robinson não foi diferente.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(100 votos, média: 4,72 de 5)




  • Giulia
    22/01/2016 # 17:46:39

    Não conhecia! Tô chocada que deixei passar isso pelo Netflix! Vou aproveitar que hoje é sexta e catar ela pra assistir, hahaha gostei muito pelo o que você falou! :)

    Beijos
    http://www.1livro1filme.com.br

    Responder

  • Camila
    25/01/2016 # 10:11:32

    Oi Giulia, sim, por favor assista, ela é incrível.

    Responder

  • Liana
    28/03/2016 # 09:35:33

    Apaixonante !! E a 3ª temporada ? Quando começa ?

    Responder

    • Cibele
      28/03/2016 # 09:57:48

      Oi Liana, como falado no texto, a renovação da série para a 4° temporada ainda foi confirmada, mas a 3° foi ao ar em 2015 :)

      Responder

  • Sheila
    20/09/2016 # 13:55:42

    A 3ª temporada já está disponível no Netflix, mas a 4ª ainda não….
    Outra série do mesmo estilo é “As Aventuras do DR. Murdock”.
    Muito legal também!!!! Segue a mesma linha da Miss Fisher porém trata-se de um detetive homem, assisti alguns episódios na Globosat mas infelizmente não deu mais e a Netfliz não disponibilizou.

    Responder

    • Sheila
      20/09/2016 # 14:02:20

      O nome correto é Murdoch Mysteries..

      Responder

      • Camila
        26/09/2016 # 10:05:34

        Oi, Sheila!

        Sim, terminei a terceira temporada recentemente na Netflix :) E ficamos no aguardo da possível 4º temporada né…rsrsrs
        Quanto a essa série que você citou, Murdoch Mysteries, eu vi metade de um episódio no canal Mais – acho que é esse o nome- e achei ok. Sou apaixonada por séries policias, se tiver oportunidade com certeza vou assistir essa série também ;)

        Beijos,
        Camila

        Responder

  • Leticia Freitas
    27/01/2017 # 21:58:58

    Série muito legal. Enredo /personagens /atores/figurino impecável. Apaixonada demais espero que façam a 4 temporada!

    Responder

  • Camila
    30/01/2017 # 10:11:33

    Sim! Também espero que a gente tenha mais de Miss Fisher s2

    Responder

Deixe um comentário

*