A Rainha Vermelha – A Rainha Vermelha 1

por • 26428 Acessos

    Livros da série A Rainha Vermelha:

  1. A Rainha Vermelha
  2. Espada de Vidro
  3. King's Cage
  4. Livro 4 (ainda sem título)
A Rainha Vermelha – A Rainha Vermelha 1

Minha Classificação:
Red Queen goodreads
de
Publicação: em 2015
Gêneros: ,
ISBN: 9788565765695
Título Original: Red Queen
Páginas: 424
Tradução: Cristian Clemente
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkobokindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

[capa] Quando esse livro foi lançado, ocorreu todo um buzz  em  torno dele: como assim um livro de estréia de uma menina tão nova está na lista dos mais vendidos? As pessoas começaram a lê-lo e falaram tão bem que me atiçou a curiosidade. Porém a Camila começou a ler e largou porque disse que era chato, mas na Bienal eu insisti e comprei (porque a capa é muito linda gente) e qual foi a minha surpresa de ler o livro e gostar dele? Enorme!

Esta é a verdadeira distinção entre prateados e vermelhos: a cor do sangue. Pág. 14

Mare Barrow é uma menina pobre, uma pequena ladra que vive numa aldeia de vermelhos chamada Palafitas. Ela mora com seu pai, sua mãe e sua irmã; seus irmãos mais velhos foram todos designados para a guerra que assola Norta, seu país, há incontáveis anos. Entretanto, num belo dia, Mare consegue um emprego no palácio em meio à corte prateada, só que numa reviravolta do destino ela descobre que é diferente. Diferente não, especial. Mare consegue manipular a energia elétrica, um poder nunca visto, nem em meio aos prateados que podem manipular elementos como fogo, água e metal – mas como assim se seu sangue é vermelho?

Uma mentira me levanta, e, um dia, uma vai me derrubar. Pág. 98

Em aspectos gerais, o livro é incrível. Comecei a lê-lo em véspera de prova e não consegui não terminá-lo antes de dormir. A autora escreve de uma maneira que envolve o leitor, e do nada você se vê querendo saber o que vai acontecer, como vai acontecer e onde vai acontecer. Os eventos são surpreendentes e a história tem várias reviravoltas boas e inesperadas. Mare é muito corajosa, altruísta, inteligente e audaz, além de forte. Os príncipes são puro carisma, ambos são bons à sua maneira e tanto Cal quanto Maven ganharam meu coração. A corte é aquele nojo usual, com intrigas e comportamentos extravagantes enquanto os vermelhos morrem de fome e na guerra.

Todo mundo pode trair todo mundo. Pág. 267

O livro perdeu uma estrela por vários motivos, e entre eles, estão: eu previ desde o início o que ia acontecer no fim, quem era o traidor. Acho que o comportamento delx deixa muito transparente quanto a isso, e gosto de ser surpreendida. Ah, a história me parece muito uma mistura de Jogos Vorazes (a personalidade de Mare é muito parecida com a de Katniss – só que a Mare é mais piadista – e a Guarda Escarlate e etc) com Trilogia Grisha (por causa da nobreza com poderes e tal), mas posso dizer que a autora consegue dar personalidade e autenticidade na história apesar disso. Por último mas não menos importante, o triangulo amoroso. Juro que eu não aguento mais mocinhas apaixonadas por dois caras ao mesmo tempo em livros de qualquer tipo (menos da Sophie Kinsella)! “Ah Mayra, mesmo depois disso você dá 4 estrelas para o livro?” Dou sim, porque eu fui engolida pela história e se eu não consegui parar de ler, o livro é bom. Tem seus defeitos, mas é bom. “Vai continuar lendo?” Com toda a certeza da vida porque o livro termina com um gancho incrível que eu preciso ler a continuação porque se tem uma coisa que eu amo é vingança e Espada de Vidro vai ter bastante.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(4 votos, média: 5,00 de 5)

5
comentários



  • Gi Lizarda
    08/10/2015 # 20:03:38

    Oi.

    Eu estou lendo esse livro agora e não consigo largar!!! Que desespero!!!
    Se vc disse que de cara sabia quem era o traidor, então eu tb sei. Está muito óbvio e eu fico gritando pra Mare para ela não acreditar nessa criatura (mas ela não me ouve! kkkk).
    Enfim, estou nos finalmentes do livro e louca para terminar, ainda que temendo chegar ao fim já que ainda não tenho a continuação. Se que vc me entende… rs
    E, para terminar, preciso dizer que tb estou de saco cheio desses triângulos amorosos. Argh! Muda o foco, autores!!!

    Agora me vou.
    Beijocas.

    Responder

  • thaila oliveira
    10/10/2015 # 10:42:36

    tenho lido muitas resenhas deste livro e confesso que inicialmente tinha uma outra visão dele que de cara me fez repudiá-lo… só que agora eu quero muito lê-lo, não só pelos seus elogios, mas também porque percebi que a trama tem um poder de evolução e conquista muito forte!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    Responder

  • Carol Mendes
    11/10/2015 # 13:36:21

    Adorei a resenha e tenho certeza que vou adorar o livro, já que você disse que lembra Jogos Vorazes. E ainda vai virar filme!

    Conheça meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    Responder

  • Anna Gabriella
    11/10/2015 # 16:57:33

    Oie, Mayra! Eu estou doida para ler esse livro, mas essa história de ter um triângulo amoroso me desanima bastante. Estou saturada disso :/ Um pena também a descoberta prematura do traidor, mas ainda sim, vou tentar ler Rainha Vermelha.
    Bjus
    Anna – Letras & Versos

    Responder

  • Patrícia
    20/01/2016 # 14:40:56

    Sou a única no mundo que abandonei ele antes de chegar na metade?
    Me senti mal por ouvir muito bem sobre o livro, ler resenhas, até minha irmã gostou e eu simplesmente, não gostei. #Chateada :(

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*