Narcos

por • 29146 Acessos

Narcos

Minha Classificação:
Narcos - 2015 The Movie DB
de Chris Brancato
Status: 2 temporadas (renovada)
Episódios vistos: 19
Elenco: Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Paulina Gaitan
Gênero: Crime, Drama
Canal Original: Netflix
Canal no Brasil: Netflix
Duração do Episódio: 52 minutos
Assistir Narcos online: Netflix

Essa série original do Netflix foi anunciada e logo um burburinho se seguiu: uma história baseada no famigerado narcotraficante colombiano Pablo Escobar, com ninguém menos que Wagner Moura como o bandido. Só poderia dar certo não é?! É sim.

Tu decides. ¿Plata o plomo? (Você decide. Dinheiro ou chumbo?)

Bom, devo confessar que eu sempre adorei o Wagner Moura sem nenhuma razão específica a não ser a de que ele é um bom ator. Não poderia esperar menos dele e também não poderia ter ficadotumblr_nu6g9m7hpN1qba5zuo7_400 
mais surpresa com o trabalho dele (que é sempre fenomenal – mas eu sou suspeita para falar) na série. Eu comecei a ver a série não só porque estava curiosa sobre a história de como Pablo Escobar se tornou o maior narcotraficante da Colômbia e quiçá do mundo – assisti outro dia uma reportagem sobre a mansão em que o cara morava em Miami e gente, socorro; mas também porque era com o Wagner Moura e também dirigida (os dois primeiros episódios da temporada) pelo José Padilha, responsável pelo sucesso, que também inclui Wagner Moura nele (coincidência? Acho que não) Tropa de Elite.

tumblr_nue9fgRbA41tqow80o1_1280A série começa no meio dos anos 1980, quando Pablo Escobar ainda contrabandeava eletrônicos para a Colômbia e foi apresentado à cocaína e como esta poderia ser rentável (na época em que Pablo começou a ser procurado pela polícia, a cocaína lhe rendia nada mais nada menos que 61 milhões de dólares por dia, isso mesmo, POR DIA). É narrada por um agente do DEA (Drug Enforcement Administration, a Agência Anti Drogas americana – sdds Hank Schrader) que se muda para a Colômbia para ajudar a diminuir o tráfico de drogas no país. Temos então, o modo como o império de cocaína do Cartel de Mellín foi criado, qual o papel das autoridades nisso, a influência estadunidense nessa caça, além de histórias pessoais dos envolvidos no processo, claro. Tudo muito bem dirigido e filmado. A fotografia e os planos são lindos, o roteiro é muito bom. 

Como eu falei ali em cima, a série conta com um elenco maravilhoso que não deixa nada a desejar: Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Lindão Ai Meu Deus Casa Comigo Pascal (sim, o Oberyn Martell de Game of Thrones que arrancou suspiros de muita gente) e etc. A atuação deles é maravilhosa, digna de série de Netflix. A narrativa não deixa buracos para o espectador entender bem como funcionou todo o processo de caça a Pablo, e o que eu achei uma sacada muito boa foi a inserção de imagens originais de Pablo e dos acontecimentos da época em meio ao enredo dos episódios. Ah, a série critica bastante o governo norte americano e seu controle na América do Sul, e além disso, conta com bastante falas em espanhol, porém a narrativa e maioria das falas continuam sendo em inglês, porém isso não tira nem um pouco do mérito da série (já que tinham tantos americanos envolvidos mesmo). Para finalizar, uma fotinho: 

Zueiros ♥

Zueiros ♥

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Camila Groppo
    11/09/2015 # 19:52:02

    Adorei a série também. Achei bem interessante e não vejo a hora que comece a 2.temp. AMO OOOOOO o Wagner Moura e o meu primeiro impulso de assistir a série foi por ele…depois vi q tinha o Pedro…aí me pegou me vez!

    Responder

  • Janne
    13/09/2015 # 20:20:44

    Ainda não comecei a ver a série, e olha que sou viciada em praticamente tudo que o Wagner Moura faz. Sei lá, ainda não entrei no clima. Mas dizem que é bem boa, né?

    Abraços! =D

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*